Exposição fotográfica faz homenagem aos 399 anos de São Luís do Maranhão

A capital maranhense possui um famoso conjunto arquitetônico, que forma o Centro Histórico da cidade, com cerca de 5 mil imóveis datados dos séculos XVII e XIX

  
  

São Luís completou 399 anos no dia 8 de setembro e a Allia Hotels promove exposição fotográfica para mostrar as belezas naturais e a diversidade cultural da cidade que foi fundada por franceses, invadida por holandeses e colonizada por portugueses.

A mostra “Autorretrato”, inaugurada no dia 5 de setembro, reúne registros fotográficos de Antônio Marcos, do Marcu’s Studio, de Veruska Oliveira e de Thiago Veloso nos hotéis Solare Suítes Number One, Expresso XXI Saint Louis e Solare PraiaBella Hotel durante todo o mês de setembro.

“A exposição é o nosso presente à capital maranhense pelos seus 399 anos de história, cultura e diversidade”, afirma Rogério Tavares, diretor-presidente do Grupo Solare.

A capital maranhense possui um famoso conjunto arquitetônico, que forma o Centro Histórico da cidade, com cerca de 5 mil imóveis datados dos séculos XVII e XIX, e que remete à um passado de riqueza em que barões e prósperos comerciantes acumularam fortunas.

Tombado em 1997 como Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o acervo colonial abriga, atualmente, lojas, cinemas, museus, teatros, bares, restaurantes e hotéis.

O rico acervo histórico, no entanto, não é o único atrativo da capital. São Luís também abriga belas praias e diversas manifestações culturais, como tambor de crioula, bumba-meu-boi do Maranhão, blocos tradicionais, entre outras.

Além de levarem na memória as imagens capturadas pelas lentes dos profissionais de fotografia, os hóspedes e visitantes receberam cartões postais com algumas das fotografias da exposição como recordação no dia 8 de setembro, data do aniversário de 399 anos de São Luís. Para Rogério, a mostra e os cartões também são ferramentas de divulgação do destino turístico.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Ingrid Trindade

  
  

Publicado por em