Exposição permite uma viagem ao mundo e à cultura do cacau brasileiro

A exposição apresenta 25 fotografias, em preto e branco, que permitem uma viagem ao mundo e à cultura do cacau brasileiro, no rastro dos personagens e dos lugares contados pelo grande escritor Jorge Amado. As fotografias documentam

  
  

A exposição apresenta 25 fotografias, em preto e branco, que permitem uma viagem ao mundo e à cultura do cacau brasileiro, no rastro dos personagens e dos lugares contados pelo grande escritor Jorge Amado.

As fotografias documentam a realidade do cacau acompanhada por um comentário inspirado pelas palavras de Jorge Amado. O fotógrafo retrata o cultivo, a colheita, os lugares de produção do cacau, o trabalho dos lavradores, e claro, a tradição dos antigos escravos das plantações.

As fotografias unidas às frases de Jorge Amado constituem uma narração paralela na qual as imagens se fundem com as palavras. O projeto foi realizado com a colaboração de um dos maiores expertos da arte de Jorge Amado, e com a preciosa colaboração da Professora Luciana Stegagno Picchio, amiga íntima do escritor e de Zélia Gattai, que editou, em 2002, todos os romances de Jorge Amado na Itália.

Serviço:

LUCA RINALDINI (Itália) em Cacau: no Rastro de Jorge Amado
Local: Embaixada da Itália
SES - Av. das Nações, Qd. 807, lote 30 - Brasília - DF
Abertura: 30/10, às 20h
Visitação: até 30/11

Fonte: Facty Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em