Fazer turismo em tempos de crise

Entidades mundiais estão confiantes para encontro em Florianópolis

  
  

Mostrar ao mundo como é possível fazer turismo na crise. Essa deve ser a mensagem da reunião do Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC), entre os dias 14 e 16 de maio, em Florianópolis. Ontem, na missão liderada pelo governador Luiz Henrique a Dubai, nos Emirados Árabes, a comitiva catarinense cumpriu o protocolo do WTTC. O presidente do WTTC, Jean-Claude Baumgarten, afirmou que o evento em SC vai “mostrar ao mundo que acreditamos na indústria do turismo, no negócio turismo e no futuro. Vejo nas lideranças catarinenses o entusiasmo para a reunião”.

Faz parte do protocolo do WTTC que o último anfitrião receba o convite da próxima cidade-sede. Segundo o ministro do Turismo de Dubai, Khalid bin Sulayem, a realização do encontro 2008 foi importante para consagrar “o destino como atração internacional de alto padrão”, onde todos os hotéis são cinco estrelas.

“Dubai apoiou a realização da reunião global para que o turismo tivesse resultado prático”, disse o ministro Sulayem, que se encontrou ontem com o governador Luiz Henrique.

Fonte: A Notícia – SC

  
  

Publicado por em