FBHA debaterá as tendências da hotelaria em painel da 58ª edição do Conotel

Será contextualizada a questão das gorjetas e a cobrança de direitos autorais em músicas ouvidas dentro dos quartos de hotéis.

  
  

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) terá tripla participação na 58ª edição do Congresso Nacional de Hotelaria (Conotel), que acontece 18 a 20 de maio, em São Paulo.

O presidente da entidade, Alexandre Sampaio, será o moderador do keynote "Conjuntura Econômica e Tendências Nacional e Internacional para Hotelaria', que encerará o último dia do Congresso.

Ele abordará o comportamento do turista nos dias atuais e as tendências para o mercado hoteleiro em 2016, entre outros tópicos. O palestrante principal desse painel será o economista e ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega.

"É de extrema importância que o setor esteja em constante discussão, pois, somente com a união de forças, será possível identificar e batalhar pelas nossas principais bandeiras", afirma Alexandre Sampaio.

Nesse dia também, o gerente jurídico da FBHA, Ricardo Rielo, será um dos painelistas do debate sobre 'Tributação, ECAD, Responsabilidade Societária e Sucessão Empresarial na Hotelaria'.

Ele vai contextualizar a questão das gorjetas e falar sobre a cobrança de direitos autorais em músicas ouvidas dentro dos quartos de hotéis.

Já o consultor de energia da entidade, Ricardo Bezamat, dará palestra sobre "Eficiência Energética", no primeiro dia. Ações de redução de custo com energia elétrica em até 40%, como o uso de películas de controle solar e novas linhas de crédito específicas para projetos de eficiência energética, farão parte da sua apresentação.

Segundo ele, as premissas para se atingir as metas passam por eliminar os desperdícios nas instalações; pagar menos pela energia elétrica consumida; e consumir menos energia elétrica sem alterar conforto e produção.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Simone Marques

  
  

Publicado por em