Fechando negócios

Adventure Travel World Summit-South America (ATWS-SA) coloca empresas de Turismo de Aventura e compradores no mesmo espaço.

  
  
Encontro de Negócios

Nessa quinta-feira, 4 de setembro, os empresários tiveram uma oportunidade de ampliar sua rede de contatos, através de um espaço chamado “relacionamento social”. Compradores e empresas participantes foram colocados juntos para que pudessem trocar informações e fechar contratos. Aqueles que não tinham agenda completa para os encontros de sexta, puderam percorrer as cabines e marcar reuniões.

O Adventure Travel World Summit-South America (ATWS-SA) é a grande oportunidade para os operadores de ecoturismo e turismo de aventura promoverem seus produtos para o mercado internacional, sem grandes custos com viagens e representações no exterior. As empresas presentes no evento montaram uma estação de trabalho (tabletop), que funciona como uma espécie de escritório da empresa dentro do evento.

Oportunidade

“Estamos com um tabletop e nossa agenda está quase cheia”, explica Gerardo Flores, representante de uma operadora turística de Bariloche, Argentina. O turismólogo explica que um dos principais objetivos de sua empresa no evento é divulgar atividades de aventura e natureza no verão, época não tão balada em Bariloche.

O comprador, Blaine Zuver também tem boas expectativas, além de uma agenda cheia para os encontros de negócio. Ele participou de Fam Tours (viagens de familiarização oferecidas pela organização) pelo destino de Jalapão e Pantanal. Zuyer representa um site que vende e divulga destinos de aventura em todo o mundo.

Encontro de Negócios

Para Cibele Moulin, coordenadora de promoção e comercialização da ABETA (associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) os encontros de negócios não seriam tão proveitosos sem os Fam Tours. “Quando os compradores vão para os Fam Tours, ele tem uma referência dos destinos e dos fornecedores que ele procura e isso facilita seu trabalho. A agenda de encontros começa amanhã, mas as conversas e encontros foram tão positivos que todos começaram a trabalhar hoje”, aponta Cibele.

A rodada de negócios do ATSW-AS continua amanhã com o início da programação oficial dos encontros de negócio.

Quem executa e apóia o ATWS-SA?

O encontro é uma realização da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) e da Adventure Travel Trade Association (ATTA), com promoção do Ministério do Turismo e Embratur.

Major Sponsors: ExOfficio / Gote-Tex / Men´s Journal

Key Sponsors: Adventure Central / Argentina / Chile / Peru / Governo de Minas / Revista Go Outside / National Geographic Adventure / Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo / TAM Airlines

Supporting Sponsors: Governo do Ceará / Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins / Away.com

Contributing Sponsors: Green Living Project / Archeology Magazine / Tríade Seguros

Parceiros: São Paulo Convention & Visitors Bureau / Adventure Sports Fair / Sustainable Travel International e Conservation International.

SERVIÇO
Adventure Travel World Summit - ATWS - SA
Data: 3 a 7 de setembro de 2008
Local: Centro de Exposições Imigrantes - São Paulo
Informações e inscrições: http://www.abeta.com.br/summit

  
  

Publicado por em