Feira das Américas é lançada oficialmente no Rio de Janeiro

A maior feira de turismo da América Latina, a ABAV, permanecerá por mais quatro anos no Rio de Janeiro.

  
  

A maior feira de turismo da América Latina, a ABAV, permanecerá por mais quatro anos no Rio de Janeiro. A decisão foi firmada nesta última quinta-feira (23), durante evento de lançamento oficial no Palácio da Cidade, com a presença do governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, do prefeito Eduardo Paes e do presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira. Governo e Prefeitura assinaram um termo de compromisso, garantindo um repasse de verbas no valor de R$ 600 mil para os quatro anos de evento, a começar por 2009.

“Esse repasse financeiro é um investimento estratégico. A ABAV é a maior Feira das Américas e projeta a imagem do Brasil e da cidade da mesma forma que o fazem as feiras internacionais, como a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e a Feira Internacional de Turismo de Espanha (FITUR). Com este acordo estamos firmando o progresso e o crescimento da Feira das Américas no Rio de Janeiro e promovendo o desenvolvimento econômico do Estado e da cidade”, afirmou o governador Cabral.

A Feira das Américas ABAV está em sua 37ª edição e acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 21 e 23 de outubro, no Riocentro. No ano passado, o evento superou as expectativas e tomou os cinco pavilhões do centro de convenções, sendo três deles ocupados por mais de mil empresas expositoras, com público de mais de 26 mil pessoas durante os três dias do evento.

Para a edição de 2009 está prevista a participação de 32 países e mais de 30 mil participantes em uma área útil de 50 mil m².

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em