Feira de turismo de compras vai apresentar a nova imagem de Ciudad del Este aos agentes de viagens

O evento acontece paralelamente à sétima edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu (FIT Cataratas)

  
  

Foz do Iguaçu receberá a 1ª Feira Internacional do Turismo de Compras do Iguassu (FerTurCom), que pretende apresentar aos agentes de viagens a nova imagem do comércio de Ciudad del Este, no Paraguai, e colocar definitivamente o turismo de compras como mais um atrativo turístico do Destino Iguaçu.

O evento acontece paralelamente à sétima edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu (FIT Cataratas), que vai ocorrer entre os dias 13 e 15 de junho, em Foz.

A FerTurCom terá um espaço próprio no Festival de Turismo, e empresas do Paraguai, como a Master 10, a Nave Shop e a La Petisquera, que já confirmaram participação, vão poder apresentar seus portfólios de produtos e negociar pessoalmente com agentes de viagens do Brasil e da América Latina a vinda de turistas de compras.

“A ideia é que os empresários criem mecanismos com os agentes de viagens para atrair turistas para o destino, fazendo com que as empresas tenham fluxo desse tipo de cliente, na categoria turismo de compras”, destacou Sergio Kenji Soba, da P.A.Z. Turismo - empresa iguaçuense idealizadora do FerTurCom.

Segundo ele, a mentalidade do empresário paraguaio está mudando muito. “Eles sabem que o comércio de muamba e o volume de vendas do passado não existem mais. Então eles vão ter que começar a trabalhar com o turista e a disputar com outros destinos como Miami (EUA), por exemplo”.

Além disso, a ideia inovadora do evento é desenvolver, junto com o Festival de Turismo, a marca do Destino Iguaçu e bater na tecla que comprar no Paraguai é seguro. “Vamos mostrar aos agentes de viagens essa nova imagem do comércio paraguaio e provar que comprar no país vizinho é tão seguro quanto aqui no Brasil. O Paraguai não é mais o mesmo”, completou.

Inscrições:

As inscrições para o FerTurCom são feitas pelo site do FIT Cataratas 2012, no endereço www.festivaldeturismodascataras.com. Com o passaporte do Festival de Turismo das Cataratas será possível ter acesso, além da FerTurCom, a outros eventos paralelos e descontos nos principais atrativos da região.

SERVIÇO:

Festival de Turismo das Cataratas

Data: 13, 14 e 15 de junho
Local: Rafain Palace Hotel - Foz do Iguaçu

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Denise Moraes

  
  

Publicado por em