Feira Internacional de Turismo em Madri terá participação de Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Turismo divulga as belezas naturais e riquezas de Minas Gerais na Feira Internacional de Turismo – FITUR – entre hoje (20/01) e 24 de janeiro, em Madri, na Espanha.

  
  

A Secretaria de Estado de Turismo divulga as belezas naturais e riquezas de Minas Gerais na Feira Internacional de Turismo – FITUR – entre hoje (20/01) e 24 de janeiro, em Madri, na Espanha.

Em um módulo no estande da Embratur, a Setur/MG apresentará produtos turísticos preparados para recepcionar o turista estrangeiro. Cerca de 30 empresas e entidades ligadas ao setor turístico também participam do evento com espaços para negociações no estande expositivo da Embratur.

Com rodada de negócios, workshops de capacitação para operadores e agentes de viagens e apresentações culturais, a feira é uma oportunidade para incentivar a comercialização dos destinos turísticos mineiros.

De acordo como Estudo da Demanda turística Internacional 2005-2007, da Embratur e da FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas –, entre as principais motivações dos turistas da Espanha que viajam ao Brasil estão os destinos de natureza, ecoturismo, aventura e cultura. Em 2008, de acordo com o Anuário Estatístico da Embratur, 202.624 turistas espanhóis visitaram o Brasil.

FITUR

Em sua 30ª edição, a FITUR é considerada ponto de encontro para profissionais do turismo que buscam divulgar novidades e estabelecer novas parcerias. Dividida em quatro blocos (Congressos, Turismo Ativo – cultura, ecoturismo e turismo de aventura –, Salão de Conhecimento e Turismo Residencial, o evento pretende atrair cada vez mais um público diferenciado, para atender as diferentes demandas do setor. Além de profissionais do turismo, o evento também tem ampla participação da imprensa especializada. Em 2009, foram registrados 221 mil participantes na 29ª edição do evento.

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em