Feira no Canadá gera oportunidades de negócio para o Brasil

Rio de Janeiro, Búzios, Salvador, Amazonas, Pantanal, Recife, Maranhão e Lençóis Maranhenses foram os destinos mais procurados pelos participantes da 19ª edição do International Tourism and Travel Show, reali

  
  

Rio de Janeiro, Búzios, Salvador, Amazonas, Pantanal, Recife, Maranhão e Lençóis Maranhenses foram os destinos mais procurados pelos participantes da 19ª edição do International Tourism and Travel Show, realizado de 26 a 28 de outubro, em Montreal, Canadá. O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) esteve presente na feira, considerada um dos mais importantes eventos de turismo da região de Quebec.

A feira foi uma grande oportunidade para que profissionais brasileiros ligados a área de viagens e turismo estreitassem laços comerciais e realizassem negócios com os mais de 400 expositores, de 100 países.

O executivo do Escritório Brasileiro de Turismo em Nova York, Miguel Jerônimo, representou a Embratur no evento, que contou ainda com a participação, no estande do Brasil, do Consulado-Geral do Brasil em Montreal, da TAM Linhas Aéreas e da Canandes Tours, operadora de turismo com sede no Canadá. “Constituímos uma equipe coesa que forneceu dados úteis e auxiliou os visitantes com informações específicas das várias regiões brasileiras”, revela Miguel Jerônimo.

A feira reuniu destinos de todo o mundo, inclusive os principais competidores do Brasil como Argentina, México, Aruba, Costa Rica, Porto Rico e Peru, que também possuem forte presença no mercado canadense.

“A participação da Embratur nestes eventos é fundamental pois a presença institucional do Brasil gera reconhecimento de marca, promoção do destino e contato direto com jornalistas, formadores de opinião e potenciais visitantes, entre empresas e consumidores. Sentimos por parte do público, mídia e empresas um enorme desejo em conhecer mais sobre o Brasil e seus destinos diversos”, relatou Miguel Jerônimo.

Mercado canadense:

O Canadá está na lista dos principais países emissores de turistas para o Brasil - em 2006 foi registrada a entrada de 62.603 visitantes canadenses. Além disso, o Canadá é um dos países considerados de alta prioridade pelo Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil e a meta é alcançar o número de 100 mil visitantes em 2010.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em