Feira promove Circuito Turístico Caminhos do Centro Oeste Paulista

Objetivo é contribuir com o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região

  
  

O Circuito Turístico Caminhos do Centro Oeste Paulista realizará na cidade pólo de Bauru (SP) um importante evento nos dias 7 a 9 de maio, voltado à valorização da cultura, turismo e artesanato dos dez municípios que o integram: Agudos, Avaí, Arealva, Bauru, Duartina, Iacanga, Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras e Piratininga. Trata-se da 1ª Feira do Circuito, uma oportunidade para o público conhecer, prestigiar e valorizar as riquezas da região.

A programação da Feira inclui a comercialização de produtos artesanais dos grupos que participam do Circuito; divulgação institucional do roteiro, que está em fase final de formatação; mostras de danças típicas, como a catira e indígena, além de apresentações das bandas municipais, orquestras e corais.

O objetivo é contribuir com o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região de forma sustentável. Para a gestora do projeto e analista do Sebrae/SP em Bauru, Isa Francischini, a proposta é inserir a região no mercado regional, estadual e nacional de turismo, cultura e artesanato.

“Pretendemos consolidar roteiros turísticos, aumentar o fluxo de turistas e melhorar a qualidade de vida das pessoas nos municípios. O Circuito conta com a adesão de grupos de artesãos, meios de hospedagem e alimentação, agenciamento turístico e empreendimentos turísticos atrativos urbanos e rurais”, conta Isa Francischini.

A proposta para o desenvolvimento regional do turismo na região começou em 2006, com a iniciativa do Conselho de Desenvolvimento Econômico Regional (Coder), entidade criada no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Regional Bauru, que buscou a parceria com o Sebrae/SP em função do conhecimento técnico e da metodologia para construção, estruturação e implementação de projetos. O projeto do Circuito Turístico conta com o apoio do Coder e parceria do Sebrae/SP, Instituto Soma e das prefeituras municipais das cidades que integram o Circuito.

Serviço:
Sebrae em São Paulo - (11) 3177-4500
Informações para a imprensa
Mara Ramos e Janice Sato - (14) 3226-1925 / 9678-9889
janice@letterabauru.com.br

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em