Recife sedia a 11ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato

O local, este ano, foi ampliado, totalizando uma área de 2,2 mil metros quadrados na área externa do Centro de Convenções, onde podem ser encontrados dez restaurantes

  
  

Artesãos pernambucanos, de todos os estados brasileiros e de mais 28 países estão reunidos, no Recife, para mostrar a diversidade cultural da moda, decoração, gastronomia, música e, claro, artesanato.

O ponto de encontro é na 11ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece até 11 de julho, no Centro de Convenções.

Quem passar por lá para conhecer um pouco mais dessa diversidade de estilo e arte pode aproveitar para degustar as delícias da arena gastronômica, que conta com o apoio técnico do projeto Ano da Gastronomia doRecife, criado pela Prefeitura do Recife,por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com o Trade Turístico, com apoio do Governo do Estado e realizado pela Fundação Gilberto Freyre e Abrasel-PE.

O local, este ano, foi ampliado, totalizando uma área de 2,2 mil metros quadrados na área externa do Centro de Convenções, onde podem ser encontrados dez restaurantes.

“Daremos o apoio técnico, como uma consultoria, contando com profissionais que irão acompanhar os empreendedores durante os dias do evento. Assim, fortalecemos e profissionalizamos a área gastronômica da feira”, explica o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira.

Ainda de acordo com o representante da pasta, o apoio se estende a todos os profissionais da área de gastronomia que ficam espalhados pelo local vendendo seus quitutes.

O espaço também conta com uma área para 480 lugares, de arquibancada e do palco Mestre Salustiano, onde haverá uma programação artística e cultural.

A Fenearte é uma ação do Programa do Artesanato de Pernambuco (Pape) e é considerada uma das mais importantes do segmento na América Latina, contando com mais de 4,5 mil expositores que apresentam sua arte e seu estilo. Durante dez dias de feiras, são esperados 270 mil visitantes e uma movimentação de R$ 27 milhões em negócios.

Fonte: Prefeitura do Recife

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em