Férias a preço baixo para o trabalhador brasileiro

Programa Férias do Trabalhador é uma parceria entre Ministério do Turismo, Abrastur e ABIH

  
  
Programa Férias do Trabalhador foi lançado nesta sexta-feira (28) no Salão do Turismo.

Se você é trabalhador sindicalizado, já pode usufruir dos benefícios do programa Férias do Trabalhador Brasileiro. Por meio de 12 parcelas fixas de R$ 69,80 por mês, o trabalhador e um acompanhante terão direito a sete diárias anuais, durante a baixa ocupação, em mais de 100 hotéis em vários destinos turísticos brasileiros.

O programa foi lançado nesta sexta-feira (28), durante o 5° Salão do Turismo, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP), pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, e o presidente da Associação Brasileira de Cooperativas e Clubes de Turismo Social (Abrastur), Paulo de Brito.

“Todo trabalhador tem direito a aproveitar as férias e ter um bom descanso. Por isso, esse é um programa duplamente feliz. Primeiro, movimenta a cadeia do turismo durante todo o ano, gerando renda e mantendo os empregos. Já, por outro lado, valoriza o trabalhador sindicalizado e reforça a cultura da viagem entre os brasileiros”, ressaltou Barretto.

Segundo o ministro, o Férias do Trabalhador Brasileiro, assim como o Viaja Mais Melhor Idade – que oferece às pessoas com 60 anos ou mais pacotes customizados e descontos de 50% nas diárias de hotéis durante a baixa ocupação –, está entre as ações do governo federal de inclusão social por meio do turismo.

Brito reforçou a idéia do programa como alternativa para manter empregos e criar renda durante a baixa ocupação. E, acrescentou: “o Férias do Trabalhador Brasileiro proporcionará aos trabalhadores cultura, saúde preventiva e a oportunidade de conhecer o Brasil”, finalizou.

O programa é uma parceria entre o MTur, Abrastur e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Para mais informações ou dúvidas, acesse: www.feriasdotrabalhador.com.br/.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em