Festa da Colônia prepara edição comemorativa no ano do Centenário de Gramado

Oferecerá farta gastronomia e inúmeros produtos coloniais, será devidamente embalada por bandas típicas, jogos rurais e atrações culturais variadas

  
  
A 23ª edição do tradicional evento acontece de 11 a 28 de abril no Centro de Eventos ExpoGramado/Divulgação

No ano em que a cidade de Gramado

comemora seu Centenário, a Festa da Colônia prepara uma programação repleta de atrações alusivas à data.

Distrito de Taquara até 1954, quando ocorreu a emancipação política, há 100 anos - em 1913 – deu-se o início do município na atual área central da cidade, vindo de sua sede iniciada na Linha Nova.

A 23ª edição do tradicional evento acontece de 11 a 28 de abril no Centro de Eventos ExpoGramado.

Trata-se da celebração dos hábitos do interior de Gramado apoiados na cultura dos imigrantes alemães, italianos e portugueses.

Oferecendo farta gastronomia e inúmeros produtos coloniais, a Festa da Colônia é devidamente embalada por bandas típicas, jogos rurais, atrações culturais variadas, além de desfiles temáticos.

Segundo o 1º vice-presidente do evento, José Remi Arnold, a expectativa é aumentar de 300 para 350 mil o número de visitantes durante os dezoito dias de sua realização.

Entre as principais mudanças da Festa, Arnold ressalta que em função do sucesso das noites italiana e alemã, a partir de agora o evento passará a contar com duas noites exclusivas para cada uma.

Arnold ressalta também a alteração da data para abril - depois da ChocoFest. A modificação busca espaçar o calendário de eventos de Gramado no período, já concorrido com a volta às aulas e o Carnaval, e assim facilitar - e aumentar - ainda mais a participação do público.

A data foi decidida após enquete realizada do ano passado junto aos participantes que votaram entre duas opções oferecidas pela Organização da Festa.

A 23ª edição da Festa da Colônia conta com uma Comissão Organizadora formada por cerca de 35 pessoas e será totalmente centrada nos 100 anos de Gramado.

São mais de 400 produtores rurais, descendentes dos alemães, italianos e portugueses colonizadores de Gramado, envolvidos direta ou indiretamente no evento.

Vale lembrar que a Festa da Colônia conta com três finais de semana e que todas as "linhas" estarão presentes, com destaque para a Linha Nova, a antiga sede e pioneira nas origens do município.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Adriano Frauches

  
  

Publicado por em