Festa do Milho tem até prato patenteado

Além de pamonha, cural, sopas, bolos, sucos de milho com morango e maça, a festa traz ainda a Chica Doida, um prato patenteado pela pamonheira Silvana Branca dos Santos

  
  

A cidade de São Carlos (a 230 km de São Paulo) deve receber mais de 70 mil pessoas para a 6ª. Festa do Milho, que será realizada neste sábado e domingo, dias 18 e 19, no Distrito de Água Vermelha.

O público poderá saborear diversos pratos produzidos com cerca de 130 mil espigas de milho, inclusive uma receita patenteada.

Além de pamonha, cural, sopas, bolos, sucos de milho com morango e maça, a festa traz ainda a Chica Doida, um prato patenteado pela pamonheira Silvana Branca dos Santos, moradora do distrito.

Sucesso gastronômico, o creme de milho produzido por Silvana tem como ingredientes mussarela, linguiça de porco, calabresa defumada, azeitona recheada, palmito e, claro, milho. O prato é inspirado num similar produzido no Mato Grosso.

A festa será realizada das 14h às 22h no sábado e das 10h às 22h no domingo. São 60 barracas com comidas típicas e shows a partir das 16h.

No distrito, os moradores correm para os últimos preparativos. Da casa da pamonheira Silvana devem sair 5 mil pamonhas e 3 mil Chica Doida, entre outros pratos. “A família todas está envolvida”, explica Silvana.

Fonte : Del Valle Editoria / Ex-Libris

www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em