Festival de ecoturismo, esportes radicais e de aventura agitará o EcoadventurM&VP 2009

O ECOADVENTUR Mantiqueira & Vale do Paraíba/2009, que acontece de 24 a 27 de setembro próximo, no Parque da Cidade, em São José dos Campos, pretende atrair milhares de praticantes e amantes dos esportes relacionados à natureza.

  
  
FERA - Festival de Ecoturismo, Esportes Radicais e de Aventura

O FERA - Festival de Ecoturismo, Esportes Radicais e de Aventura, que integra o EcoadventurM&VP/2009, está com uma programação dinâmica que promete agradar os amantes de atividades de esportes e turismo praticado na natureza.

O evento acontece no Parque Roberto Burle Marx, e durante seus quatro dias, associações e micro-empresas operadoras ecoturísticas e de turismo de aventura ocuparão estandes no “ESPAÇO DOS FERAS”.

O FERA procura despertar a atenção para a necessidade de aperfeiçoamento da estrutura receptiva do turismo sustentável, além de divulgar o que já existe no Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira, e de participar dos esforços para a preservação do meio ambiente.

Importantes questões regionais do turismo sustentável serão debatidas em painéis e palestras. Os visitantes poderão apreciar e se informar sobre diversas especialidades esportivas, como ciclismo, montanhismo, surf, canoagem, rafting, mergulho, corrida de aventura, vôo livre, trekking, escalada, vela, balonismo, entre outros.

O Ecoadventur é o maior evento regional de responsabilidade sócio-ambiental e turismo de aventura. Nesta 7ª edição, o tema geral centra na questão das “Mudanças climáticas e a sustentabilidade: pense globalmente, aja regionalmente”.

Outros dois eixos integram o EcoadventurM&VP 2009, o ENPRO-ECO – Encontro Pró Sustentabilidade Socioambiental e a FRECIS - 1ª Feira Regional do Comércio e Indústria Sustentáveis, com apoios da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos – ACISJC, Prefeitura de São José dos Campos por meio da Secretaria de Meio Ambiente - SEMEA e, parceria com o portal de notícias VNews, FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e CIESP (Centro de Indústrias do Estado de São Paulo). O evento é uma realização do Instituto Onda Verde, idealizado pela CBCavalcanti Marketing e Comunicação.

ECOADVENTUR M&VP/2009
24 a 27 de setembro, Parque Roberto Burle Marx – Parque da Cidade
Avenida Olívio Gomes, s/n, Santana, São José dos Campos/SP
ENTRADA, ATRAÇÕES e PALESTRAS – GRATUITOS

Mais notícias: www.ecoadventur.com.br ou www.vnews.com.br/hotsite.php?id=302

Fonte: Ecoadventur M&VP2009

  
  

Publicado por em

Clara Silva de Souza

Clara Silva de Souza

18/09/2009 11:10:26
Esse evento é de suma importância, deveria acontecer em todas as cidades do país, para que cada vez mais a humanidade haja em prol do planeta.