Festival de Inverno aquece Monte Verde

Além de baixas temperaturas, os turistas poderão apreciar o melhor da gastronomia, paisagem local e a famosa hospitalidade mineira

  
  

Nada melhor do que música, dança e teatro para esquentar o coração e revigorar a alma no inverno. Para os amantes da estação mais fria do ano, o Festival de Inverno de Monte Verde 2014 é uma ótima pedida.

De 5 a 27 de julho quem estiver na estância climática de Monte Verde poderá desfrutar de uma seleta programação cultural. São mais de 18 atrações culturais durante o mês.

Além de baixas temperaturas, os turistas poderão apreciar o melhor da gastronomia, paisagem local e a famosa hospitalidade mineira.

O evento será realizado em uma área com cerca de 1.000 m², na avenida principal de Monte Verde.

A infraestrutura do evento garantirá um espaço de muita segurança, conforto e lazer aos visitantes.

De acordo com o Secretário Municipal de Turismo de Monte Verde, Bruno Rosa, o Festival de Inverno de Monte Verde é um dos principais eventos desse destino turístico.

“Esperamos ter 100% da ocupação dos hotéis e pousadas nos finais de semana e grande fluxo de turistas durante a semana - um movimento intenso de visitantes que procuram a estância em busca de frio, gastronomia, aconchego e apresentações culturais.

O Festival de Inverno de Monte Verde é uma realização da Prefeitura Municipal de Camanducaia com patrocínio da Melhoramentos Florestal.

O projeto está sendo executado pela Espaço Ampliar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Monte Verde

Conhecida como a Suíça brasileira, Monte Verde, é um dos destinos mais procurados no inverno. Além da natureza exuberante, o local conta ainda com vários restaurantes, bares e hotéis que oferecem fondues, sopas, caldos, chocolates e, é claro, as delícias mineiras.

O turista também pode andar de quadriciclo, montar a cavalo, fazer caminhadas, escaladas, entre outras atividades.

Serviço

Festival de Inverno de Monte Verde 2014

Período: de 5 a 27 de julho

Local: Município de Camanducaia – Monte Verde – Minas Gerais

Entrada: gratuita

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Ivan Dognani

  
  

Publicado por em