Festival de Inverno no Piauí com grandes atrações

O festival será realizado de 11 a 14 de junho, em Pedro II, a 195 quilômetros ao norte de Teresina.

  
  

Essa semana, numa solenidade no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias; os dirigentes do Sebrae no Piauí, Ulysses Moraes, Delano Rocha e Mário Lacerda, e o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, lançaram oficialmente a sexta edição do Festival de Inverno de Pedro II.A solenidade foi bastante prestigiada por autoridades, convidados e imprensa.

O festival será realizado de 11 a 14 de junho, em Pedro II, a 195 quilômetros ao norte de Teresina.

Ed Motta, Ivan Lins, Marina De La Riva e João Bosco são as grandes atrações do evento, que deve levar 15 mil pessoas ao festival este ano. Márcio Menezes, Banda Groovytown, Filó e Validuaté são outros nomes que também se apresentarão no Festival de Inverno.

“Mais uma vez, a programação do festival imprime qualidade ao evento. Grandes nomes da música nacional já fizeram shows e encantaram os turistas que visitam Pedro II durante o festival. Mas o evento reúne outras vertentes da economia como artesanato, turismo, extração da opala, gastronomia e ecoturismo, que confirmam excelentes resultados, gerando divisas para o município”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Piauí, Ulysses Gonçalves Nunes de Moraes.

O Festival de Inverno de Pedro II é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas, do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Pedro II.

O evento conta também com o patrocínio da Humana Saúde, Ceut, Credishop, Banco do Nordeste, Colchão Ônix, Halley Gráfica e Editora, e Caixa Econômica Federal.

“O festival é um evento de grandes resultados para Pedro II e região, gera novos negócios, amplia empreendimentos já existentes e promove o incremento de renda. Além disso, parte da viabilização do festival vem de emendas de parlamentares que acreditam que o turismo é uma fonte geradora de postos de trabalho. São emendas do senador João Vicente Claudino e do deputado federal Paes Landim junto ao Ministério do Turismo”, explica o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

A importância do evento para o turismo, a difusão da cultura e para os diversos setores da economia do Estado, fizeram com que o senador João Vicente Claudino, através de emendas, conseguisse recursos para o festival. “O Festival de Inverno de Pedro II é um importante evento de promoção da cultura e de valorização das potencialidades do Piauí, o que, sem dúvidas, contribui para o crescimento do turismo do Estado. Por isso, é essencial unir forças para que o seu sucesso continue sendo garantido”, ressaltou o senador.

Feira de artesanato, passeios ecológicos ao Morro do Gritador e à Cachoeira do Salto Liso, visitas às minas de opala e às oficinas de lapidação e joalheira da cidade, visitas ao Museu da Roça e ao Sítio Buritizinho, são algumas das inúmeras atividades que vão ocorrer dentro da programação do evento.

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, ressalta a importância do apoio da população da cidade e a confirmação das parcerias para a plena realização do evento. “O maior patrimônio de Pedro II é a hospitalidade de seu povo, mas destaco aqui o trabalho do Sebrae e do Governo do Estado, apoiando diversas atividades realizadas no festival. Mais uma vez, estaremos de braços abertos para receber a todos”, afirmar Martins.

Das 250 pousadas domiciliares disponíveis aos turistas, duzentas já estão reservadas. As pousadas são casas dos moradores de Pedro II, que à época do festival, hospedam turistas. Uma Central de Reservas já está funcionando em Pedro II pelo telefone (86) 3271-1200.

“O Festival de Pedro II é um dos melhores eventos que nós temos na região Nordeste porque movimenta a economia da cidade. Ressalto mais uma vez a integração entre comércio, artesanato, extração da opala e turismo.Temos que valorizar essa região, integrando iniciativas, preparando as condições para que o setor privado possa investir. Quero aqui agradecer a todos os parceiros envolvidos neste evento, ressaltando que é preciso cuidarmos ainda mais da segurança,da limpeza, do trânsito de Pedro II, pois é a qualidade da organização que dará segurança ao turista e vai valorizar ainda mais o festival”, destaca o governador Wellington Dias.

Shows
Os shows vão acontecer todas as noites na Praça da Bonelle, a partir das 20h e são gratuitos. Eis a programação:

Dia 11 de junho:
Banda Groovytown
Ed Motta

Dia 12 de junho:
Márcio Menezes
Filó
Validuaté
João Bosco e Banda

Dia 13 de junho:
Marina De La Riva
Ivan Lins

Dia 14 de junho:
Therezina Jazz Band

Fonte: Secretaria de Turismo do Piauí

  
  

Publicado por em