Festival de Lençóis 2011 promete grandes atrações

Baianas caracterizadas vão distribuir durante todo o evento material promocional dos principais destinos turísticos da Bahia

  
  

Lençóis, na Chapada Diamantina, a 425 km de Salvador, é palco mais uma vez de um dos maiores festivais de música e cultura da Bahia, o Festival de Lençóis.

A 14ª edição do evento, que acontece de 25 a 28 de agosto, reunirá mais de 15 atrações, em cerca de 20 horas de shows gratuitos. A expectativa é atrair um público de 10 mil pessoas por noite.

Pelo décimo segundo ano consecutivo, a Bahiatursa e a Secretaria de Turismo vão apoiar a festa. Baianas caracterizadas vão distribuir durante todo o evento material promocional dos principais destinos turísticos da Bahia.

“O festival é um grande indutor do turismo para a Região. A cada edição comprovamos o aumento no fluxo de turistas”, ressalta Weslen Moreira, diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa.

Durante os quatro dias de evento, Lençóis será o cenário de grandes espetáculos. Entre as atrações confirmadas estão Erasmo Carlos, Sandra de Sá e Flávio Venturini.

Os shows serão realizados na Praça Principal da cidade, a partir das 19 horas.

A proposta do evento é sensibilizar moradores e turistas para a conservação da Chapada Diamantina, valorizando a beleza das trilhas, grutas, cachoeiras e de toda a fauna e flora do local. O inverno na Chapada Diamantina tem como característica um frio gostoso, que anima e atrai visitante.

Pelo palco do Festival de Lençóis já passaram cerca de 180 atrações. Ana Carolina, Gilberto Gil, Gal Costa, Nando Reis, Lenine, João Bosco, Patu Fu, Adriana Calcanhoto, Alceu Valença, Margareth Menezes, Lenine e Geraldo Azevedo, foram alguns dos artistas que participaram do evento.

Trilhas e Shows:

Durante o dia, a Chapada Diamantina oferece aos turistas inúmeras possibilidades de aventurar-se na natureza, que vão desde os trekkings, mountain-bike, até as escaladas, rappel, canyoning, flutuação em grutas e bungee-jumping. Uma outra opção é visitar locais próximos, como o Vale do Capão, Andaraí e Mucugê.

Lençóis tem aproximadamente 3.000 leitos. São 60 pousadas e 3 grandes hotéis, sendo que dois foram os primeiros sustentáveis do país e um é roteiro de charme. 24 agências de turismo receptivo atendem em toda a extensão da Chapada. E 90% dos estabelecimentos comerciais de Lençóis aceitam cartões de crédito.

A empresa Real Expresso faz o roteiro rodoviário Salvador/Lençóis, com três horários de partida diários (7h,16h30 e 23h). A viagem dura cerca de seis horas e é feita em ônibus convencional.

Por via aérea, há um voo regular da empresa TRIP Linhas Aéreas, que faz o percurso regular Lençóis-Salvador e Salvador-Lençóis, todos os sábados.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Bahiatursa

  
  

Publicado por em

Neide

Neide

12/09/2011 20:28:27
Sou organizadora de uma excursao,e esse ano estamos com destino a LENÇÓIS, somos em torno de 45 pessoas,gostaria de obter melhores informaçoes sobre alugueis de imoveis temporario,obrigado.
neide