Festival de Lençóis movimenta a Chapada Diamantina em outubro

É um evento alicerçado na circulação da cultura, sustentabilidade e fortalecimento da cidadania através das artes e práticas do turismo cultural.

  
  

Conhecida por sua beleza natural, pelas grutas e cachoeiras, a cidade de Lençóis, localizada a 425 km de Salvador, na Chapada Diamantina, sediará de 10 a 12 de outubro, o Festival de Lençóis.

Em três dias de festa, o evento reunirá grandes nomes da música popular brasileira como Vanessa da Mata, Margareth Menezes, Cidade Negra, Adelmo Casé, dentre outros.

O Festival, apoiado pela Bahiatursa, será uma grande oportunidade de incrementar o fluxo turístico na Chapada Diamantina.

“O Festival de Lençóis é um evento tradicional que leva para a região os principais nomes da música popular brasileira e atua como um forte gerador turístico para a cidade. É um dos eventos da cidade que consegue lotar 100% da capacidade hoteleira, na cidade, tendo impacto de gerador de fluxos econômicos nos municípios próximos”, explica o diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira.

Na avaliação de Ramiro Luiz Barbosa, diretor da Secretaria de Turismo e Cultura de Lençóis, o Festival é o maior evento musical da região, gerando sempre grande expectativa na população da cidade.

“Além de ser o evento artístico mais expressivo da região, o Festival também é um importante vetor econômico que movimenta todo o trade turístico e o comércio local”, observa o diretor.

Ramiro acredita que a ocupação hoteleira chegará a 100% durante os dias de festival.

“A expectativa da cidade é grande, pois a qualidade da grade artística indica uma grande demanda de publico para essa edição.
A ocupação hoteleira em Lençóis já chega a 95%, e temos conhecimento de que muitas pessoas estão procurando cidades próximas para se hospedar”, comenta.

Festival

Criado em 1998, o Festival de Lençóis acontece anualmente no mês de Outubro, na cidade de Lençóis. É um evento que está baseado na circulação da cultura, sustentabilidade e fortalecimento da cidadania através das artes e práticas do turismo cultural.

A música é a grande estrela dessa comemoração, graças a sua capacidade de aglutinar pessoas, difundir ideias e trocar experiências.

Este ano, os shows acontecerão a partir das 19h, na Praça Horácio de Mattos, com entrada franca. A expectativa do Pau Viola empresa organizadora do evento, aproximadamente 30 mil pessoas assistam aos espetáculos a cada noite.

Cidade Histórica

Presente no centro da Chapada Diamantina, Lençóis encanta turistas que vem de todas as partes do mundo para apreciar os atrativos em toda região.

Indo a Lençóis os turistas se surpreendem com a impressionante infraestrutura turística, capaz de atender aos gostos mais exigentes.

No centro histórico, agências de Turismo, lojas de artesanato e charmosos bares e restaurantes com as mais saborosas opções gastronômicas encantam os visitantes.

Para descansar, uma grande variedade de confortáveis hotéis e pousadas se distribuem por toda a cidade e recebem os visitantes com muita hospitalidade, muitos deles seguindo rígidos padrões de sustentabilidade.

Lençóis é um destino com atrativos para toda a família, pois as trilhas são facilmente percorridas por pessoas de todas as idades. A 20 minutos do Centro histórico está o principal rio da cidade e suas deliciosas piscinas naturais, o Serrano.

Em mais alguns minutos é possível descobrir as belezas do salão de areias coloridas, da Cachoeirinha e da Cachoeira da Primavera. Passeios que são feitos em apenas uma manhã.

À tarde, uma opção é percorrer tranquilamente a maravilhosa trilha que leva ao Ribeirão do Meio e seu escorregador natural.

SERVIÇO:

Evento: Festival de Lençóis

Data: de 10 a 12 de outubro

Local: Lençóis - Chapada Diamantina (BA)

Ingresso: Gratuito

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Jorge Pombo e Leo Costa

  
  

Publicado por em