Festival de Natal começa em Campos do Jordão com direito à temporada gastronômica

Outra atração que promete gerar ótimas lembranças do Natal desse ano para toda a família é a Casa do Papai Noel.

  
  

Pedida ideal para quem está em busca de um clima agradável e deseja fugir do calor das praias nesse final de ano, a Temporada Gastronômica do Natal na Montanha começa em Campos do Jordão(SP) puxando o final de ano da cidade com pratos e ceias natalinas que terão como ingredientes principais as frutas vermelhas e castanhas portuguesas cultivadas na região.

A partir do dia 16 de novembro até 06 de janeiro de 2011, os 26 restaurantes da Cozinha da Montanha servirão em suas mesas receitas doces e salgadas com toques especiais de amoras, framboesas e mirtilo, além da tradicional castanha portuguesa da Mantiqueira.

A cidade promete lotar de turistas em busca de boa gastronomia e música. A hospedagem fica por conta dos melhores hotéis da cidade, cujos restaurantes também são associados da Cozinha da Montanha.

Entre os pratos que podem ser saboreados na temporada estão o Eisbein Recheado com Purê de Castanhas e Vinagrete de Frutas Vermelhas (Baden Baden), a Torre de Frutas Vermelhas (Safari), o Petit Gateau de Frutas Vermelhas (Matterhorn) e o Vol - au - vent de Frutas com Creme (Mercearia Campos).

Maior produtor brasileiro de frutas vermelhas, principalmente pelo investimento em tecnologia e clima da região, Campos do Jordão foi o primeiro centro a produzir as frutas no país. Hoje, a cidade conta com mais de 50 hectares de cultivo das frutas.

Os sabores e aromas exóticos – que misturam toques adocicados e a acidez – fizeram saltar os olhos da alta gastronomia que tradicionalmente passou a usar as frutas em receitas doces e salgadas.

Como uma prévia dos cardápios e ambientação dos restaurantes, e para conseguirem escolher entre tantas delícias servidas em diferentes casas, os clientes poderão visitar a 7ª Mostra de Mesas e Cardápios, no Espaço da Telefônica - Praça do Capivari.

Nessa mostra, também organizada pela Cozinha da Montanha, as casas participantes da temporada expõem as suas mesas natalinas e os cardápios elaborados especialmente para o Natal e Ano Novo, ajudando os turistas a escolher - com antecedência - onde degustarão as ceias de final de ano.

Garrafas de vinho Chateau Lacave (187ml) – patrocinador do evento – com rótulo Cozinha da Montanha serão distribuídos como brindes gourmet para quem efetuar o pagamento com os cartões Mastercard, também patrocinador da temporada gastronômica.

Outra atração que promete gerar ótimas lembranças do Natal desse ano para toda a família é a Casa do Papai Noel. Apoiada pela Cozinha da Montanha e realizada pelo restaurante La Gália, a atração já virou ponto de encontro de famílias durante fim de ano em Campos do Jordão.

A casa de 200 metros quadrados, localizada na Rua Cirineu Saraiva, no bairro Vila Capivari, se transforma na moradia do Papai Noel com direito a decoração de artistas e decoradores locais.

Além de poder tirar fotos com o Papai Noel e entregar as cartinhas com os pedidos de presentes durante toda a semana, as crianças poderão assistir às atividades culturais como apresentações de balé que acontecerão aos finais de semana. O ingresso custa R$7 e parte da arrecadação será doada para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE - Campos do Jordão)

SOBRE A COZINHA DA MONTANHA:

Ao longo do ano, o Grupo Cozinha da Montanha realiza festivais gastronômicos (Pinhão, Inverno, Primavera, Natal e Cerveja Artesanal), a fim de divulgar a saborosa culinária local, privilegiando os ingredientes e fomentando o turismo na cidade e na região como um todo.

Grupo Cozinha da Montanha:

- Araucária (Grande Hotel)

- Baden Baden

- Barito Gourmet

- Bar Mercearia Campos

- Bia Kaffee

- Bistrô Baronesa Von Leithner

- Bistrô Villa Casato (Villa Casato Residenza)

- Cantina di Nonna Mimi

- Capivari

- Leão da Montanha (Hotel Leão da Montanha)

- Charpentier (Hotel Frontenac)

- Casa Baronesa

- Confraria do Sabor

- Ecoparque Pesca na Montanha

- Itália

- La Gália

- Le Foyer (Chateau La Villette)

- Lenz Gourmet

- Matterhorn

- Nevada

- Sabor Chocolate

- Safari

- Serra da Estrela (Hotel Serra da Estrela)

- Spazio di Paolo

- Tarundu

- Vila Chã

Todos os restaurantes do Grupo Cozinha da Montanha podem ser identificados pelo SELO RECOMENDADO.

Fonte: Mariana Mirrha

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em