Festival de Turismo das Cataratas superou expectativas

O Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu já está consolidado e coloca o mês de junho no calendário de negócios de turismo da América do Sul

  
  

Os organizadores do 5º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu já previam que essa edição seria bem superior à última. Mesmo assim, no fim do último dia, sexta-feira (18/6), ficaram surpresos ao verificar que, entre eventos paralelos e realização de negócios, todas as expectativas tinham sido superadas.

A Rodada de Negócios, por exemplo, promovida pelo Sebrae para aproximar empresas e propor intercâmbios comerciais, agendou nada menos que 219 reuniões, reunindo 21 âncoras e 71 ofertantes. Para se comparar, o Salão de Turismo de São Paulo, realizado em maio e um dos maiores eventos da área, teve 18 âncoras e 41 ofertantes.

Nos três dias do festival, mais de cinco mil pessoas se inscreveram e conferiram novidades e tendências do setor turístico, num espaço de mais de dois mil metros quadrados que abrigou cerca de 300 expositores.

“Ficamos satisfeitos com a procura. O fato mostra que o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu já está consolidado e coloca o mês de junho no calendário de negócios de turismo da América do Sul”, ressalta Newton Paulo Angeli, idealizador e coordenador do evento.

Dez eventos paralelos foram realizados no Festival. Entre eles, a Feira de Turismo, o Fórum Internacional de Turismo do Iguaçu, a Rodada de Negócios, o Hotel Show, o Encontro da Abrasel, a Mostra de Turismo Sustentável do Iguaçu, a Reunião do Conselho Consultivo do Turismo do Paraná e da Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureau e a Mostra de Turismo de Base Comunitária.

De acordo com Jaime Nelson Nascimento, gerente do Complexo Turístico Itaipu, a simultaneidade de eventos paralelos contribuiu para o sucesso do evento.

“Além disso, a Feira de Turismo estava bonita, os eventos promovidos foram de grande qualidade e o resultado só poderia ser a satisfação dos participantes. Muitos vieram me comunicar que o festival foi surpreendente”, comemora.

Paulo Angeli lembra que diversos expositores já confirmaram presença em 2011. “Muitos já queriam reservar espaço para a próxima edição. Todos estavam satisfeitos com os resultados”, salienta. O 6º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, em 2011, também ocorrerá entre 16 e 18 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention Center.

O Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu é promovido pela Polo Iguassu Feiras & Eventos e pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu. Apoiam o evento: Itaipu Binacional, Ministério do Turismo, Secretaria de Estado do Turismo, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Secretaria Municipal de Turismo, TAM, Sebrae, Instituto Internacional Polo Iguassu, Educare, Abrasel, Abeta, ICVB, ABAV e Sindhotéis.

Fonte: Itaipu Binacional

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em