Festival de Turismo das Cataratas terá mostra de turismo sustentável

A mostra é destinada a instituições públicas e privadas de turismo, fabricantes de equipamentos ecoeficientes, professores e acadêmicos, empresários do setor e comunidade regional.

  
  

Para apresentar projetos, ações, equipamentos, produtos e serviços turísticos, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu terá a primeira edição da Mostra de Turismo Sustentável Iguaçu.

O evento, organizado pelo Instituto Polo Internacional Iguassu, será realizado no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu, entre os dias 16 e 18 de junho.

Casos de sucesso em turismo sustentável fazem parte da programação da mostra. Empresas terão a oportunidade de apresentar diferenciais de produtos e serviços.

O objetivo do evento é promover o intercâmbio de experiências e inserção no mercado de produtos e serviços de turismo sustentável.

A mostra é destinada a instituições públicas e privadas de turismo, fabricantes de equipamentos ecoeficientes, professores e acadêmicos, empresários do setor e comunidade regional.

“Nossa expectativa é que empresas locais e regionais se conheçam e passem a fazer negócios. Buscamos mostrar que é possível ter lucratividade praticando turismo com responsabilidade ambiental e social”, disse Fernanda Fedrigo, coordenadora da mostra.

Como expositores, estão convidados a participar os produtores da agricultura familiar que recebem turistas em suas propriedades ou comercializam produtos agroecológicos para turistas e hotéis, fabricantes de equipamentos ecoeficientes, comunidades organizadas que comercializam roteiros turísticos, agências e operadoras que oferecem produtos e serviços de turismo de base comunitária, artesãos, órgãos oficiais de turismo, instituições de ensino superior e empresas de consultoria.

Para se inscrever, interessados devem acessar o site do Festival de Turismo(www.festivaldeturismodascataratas.com) e clicar no link “Mostra”. “Quem tiver interesse em expor deverá reservar seu espaço até dia 11 de junho, mas é preciso se apressar, pois estamos com a maioria dos espaços vendidos”, alerta Fernanda.

Já está confirmada a participação do Ministério do Turismo e de empresas das áreas de cicloturismo e turismo rural. Confirmou presença, também, o empresário José Fernandes Franco, proprietário de um empreendimento turístico modelo em Socorro-SP, destino referência nos projetos Aventura Segura - voltado para o fortalecimento, qualificação e estruturação do ecoturismo e turismo de aventura no Brasil - e acessibilidade.

Sobre a escolha do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu para promover a mostra, Fernanda afirma que “o festival, além de ser um evento consolidado e um dos maiores do sul do Brasil, ajuda a potencializar as oportunidades de negócios para o público da 1ª Mostra de Turismo Sustentável”.

O Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu é promovido pela Polo Iguassu Feiras & Eventos e pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu, com apoio da Itaipu Binacional, Ministério do Turismo, Secretaria de Estado do Turismo, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Secretaria Municipal de Turismo, TAM, Sebrae, Instituto Internacional Polo Iguassu, Educare, Abrasel, Abeta, ICVB, ABAV e Sindhotéis.

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em