Festival de Turismo do Paraná supera expectativas

As palestras, seminários e oficinas reuniram público expressivo e trouxeram bons resultados no debate sobre a sazonalidade do turismo no litoral paranaense. Além disso, os visitantes puderam conferir apresentações culturais

  
  
Chef Madalozo

O 1º Festival de Turismo do Litoral do Paraná encerrou as atividades no último domingo (21), com superação de público e bons resultados. Pelo Centro de Eventos de Morretes, passaram em torno de 2.300 visitantes, que puderam ver o que os municípios do Litoral e a cultura regional podem oferecer aos turistas.

As palestras, seminários e oficinas reuniram público expressivo e trouxeram bons resultados no debate sobre a sazonalidade do turismo no litoral paranaense. Além disso, os visitantes puderam conferir apresentações culturais e ainda conferir as produções locais de artesanato e agricultura familiar. Nos 35 estandes montados para o Festival, as prefeituras da região, a Secretaria de Estado de Turismo, o Sebrae, UFPR Litoral e outras entidades públicas e privadas, mostraram o que podem oferecer no setor turístico e suas expectativas futuras em relação ao tema.

Carlos Gnata, presidente da Adetur Litoral (Agência de desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná), realizadora do Festival, afirma que a avaliação de resultados, mesmo que ainda recente, é positiva tanto em quantidade de público quanto em qualidade. "O evento em si, as palestras e os seminários foram muito bem prestigiados. Estamos muito felizes com o resultado do evento”, declara.

A iniciativa da realização da primeira edição do Festival surgiu para potencializar, divulgar e promover o turismo durante o ano todo, enaltecendo a história e a cultura regionais, com gastronomia, lazer, comércio e mostrando as variadas opções para quem busca turismo religioso, de aventura ou de sol e praia.

O Festival pôde proporcionar ao público bons momentos de lazer, promovendo efetivamente a discussão sobre a importância do incentivo ao turismo do litoral para além da alta temporada, através da preparação de empresários locais, estudantes e profissionais da área e da comunidade, apresentando a diversidade que o litoral do estado oferece.

Para o próximo ano, a segunda edição do Festival de Turismo do Litoral do Paraná levará para outra cidade da região esta experiência de sucesso realizada em Morretes. Continue acompanhando as notícias do Festival e do Litoral do Paraná em www.festivaldolitoral.com.br ou www.adeturlitoral.com.br

Fonte: Listo! Comunicação

  
  

Publicado por em