Festival do Turismo de Gramado amplia seu espaço para o segundo pavilhão

O Festival do Turismo de Gramado se realiza de 19 a 22 de novembro, no Serra Park, em Gramado.

  
  
Segundo Pavilhão

O Festival do Turismo de Gramado comemora sua 21ª edição com a abertura de mais um pavilhão no Serra Park. Em tempos em que a crise afeta mundialmente o setor turístico a visibilidade do Festival no mercado proporcionou que em 2009 fosse utilizado mais uma área de 500m² que será denominada “Destinos em Destaque”. O espaço vai apresentar os destinos que estão em voga no momento. Contará com a presença da África do Sul e da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul que pela primeira vez participa do evento.

Para Sílvia Zorzanello, utilizar um segundo pavilhão significa que o evento cresceu e se solidificou, ampliando a participação de expositores. ”A estrutura do Serra Park, nos dá a oportunidade do crescimento, sem problemas” comenta a diretora que está acompanhando de perto o andamento dos projetos dos estandes assim como coordenando a sua execução. O evento contará com a participação de 30 países e praticamente todos os estados do Brasil.

A África do Sul estará presente no Festival do Turismo de Gramado deste ano, com a proposta de divulgar ainda mais o país em virtude da Copa do Mundo 2010. Para Tati Isler, Relações Públicas do South African Tourism, órgão de Turismo da África do Sul no Brasil, o evento é importante para atrair visitantes. “A participação em um evento com o nível profissional do Festival de Gramado é uma importante ferramenta para atrair visitantes”, afirma Tati. Conforme ela, o país africano está passando por uma reformulação completa em todas as áreas. Além de renovar e construir estádios – alguns com design de grande impacto – a África do Sul está ampliando a rede hoteleira. O objetivo é aumentar a capacidade para hospedar 450 mil visitantes durante o maior evento esportivo do mundo.

Em 2008, a África do Sul recebeu 9,6 milhões de turistas e 35,6 mil brasileiros. Com a Copa, o país pretende proporcionar momentos diferenciados aos visitantes. “Pela manhã, os turistas poderão fazer um safári: ver leões, leopardos e elefantes em seu habitat natural. Já na parte da tarde, poderão ir ao estádio assistir a uma partida da Copa do Mundo”, frisa.

Os mais de 400 municípios do Rio Grande do Sul terão a sua força turística representada através da FAMURS - Federação da Associação dos Municípios do RS. Para o presidente da entidade, Marcus Vinicius Vieira de Almeida a proposta é incentivar o turismo como uma forma de criar oportunidades. “Incentivar o turismo, é incentivar o empreendedorismo e o desenvolvimento dos municípios” comenta Almeida. “E a participação no 21º Festival do Turismo de Gramado representa uma oportunidade de mostrar os destinos gaúchos ao mercado mundial e fechar negócios” finaliza o presidente.

O Festival do Turismo de Gramado se realiza de 19 a 22 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Mais informações no site www.festivalturismogramado.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marta e Silvia

  
  

Publicado por em