Festival do Turismo de Gramado espera crescimento de agentes internacionais devido à Copa

No Brasil, o ritmo para receber a Copa do Mundo de 2014 está sendo intensificado gradativamente. No Rio Grande do Sul, várias ações acontecem principalmente na área de projetos

  
  

No Brasil, o ritmo para receber a Copa do Mundo de 2014 está sendo intensificado gradativamente. No Rio Grande do Sul, várias ações acontecem principalmente na área de projetos. Neste mês, iniciam-se as obras de duplicação Avenida Beira-Rio e as obras de revitalização do estádio Beira-Rio, sede gaúcha na Copa do Mundo de 2014.

O Festival do Turismo de Gramado participa desse momento histórico para o país. Já na edição do ano passado, a África do Sul que sediou a Copa de 2010, esteve presente no espaço Destinos em Destaque. A expectativa do Ministério do turismo é que a Copa de 2014 consiga atrair de 500 a 700 mil turistas estrangeiros para o Brasil. Esse número representa 10% a mais que o atual número de visitantes anuais em território nacional.

Gramado, Canela e Bento Gonçalves, são candidatas à base de seleções durante o Mundial. A Secretaria da Copa 2014 realizará, ainda este mês, um seminário com a empresa Match Service, contratada pela FIFA para pré-selecionar os campos base. A previsão é de que os nomes destas cidades sejam divulgados até dezembro.

Os diretores do Festival do Turismo se Gramado sabem que, com a Copa no Brasil, o mundo volta seus os olhos para o país. E isso provavelmente terá reflexos na feira ainda este ano, trazendo um maior número de agentes de viagens internacionais ao evento. “Com certeza a atividade turística será bastante aquecida já a partir deste ano”, observa Marcus Rossi. “Acreditamos que, nas próximas edições, a tendência de participação internacional á medida que se aproxima a data, será ainda maior”, complementa Eduardo Zorzanello.

SOBRE O EVENTO
O 22º Festival do Turismo de Gramado se realiza de 18 a 21 de novembro, no Serra Park. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, o Festival é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Em sua última edição, recebeu cerca de 13 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul.

Fonte: Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras

  
  

Publicado por em