Festival do Turismo de Gramado presente nas feiras européias do setor

Com o slogan BRAÇOS ABERTOS PARA O MUNDO, a meta do Festival de Gramado em 2010 é ampliar a participação internacional em sua feira.

  
  

Pelo 15º ano consecutivo, o Festival do Turismo de Gramado estará presente na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), que se inicia amanhã e segue até o dia 17/01 em Portugal, e na Fitur (Feira Internacional de Turismo), que se realiza de 20 a 24 de janeiro em Madri, na Espanha. Com o slogan BRAÇOS ABERTOS PARA O MUNDO, a meta do Festival de Gramado em 2010 é ampliar a participação internacional em sua feira. "Queremos estreitar relações com o mercado exterior, buscando fortalecer o destino Brasil e, por sua vez, transformar Gramado e o Rio Grande do Sul em destinos internacionais", afirmam as diretoras do evento, Marta Rossi e Silvia Zorzanello.

Segundo as empresárias, a participação nas duas feiras européias visa ainda estreitar laços com a América Latina, visto que ambas as feiras recebem todos os países do continente latino-americano. "É uma oportunidade ímpar de trabalharmos estes países em apenas dois dias", avaliam Marta e Silvia. As empresárias visam também uma aproximação com o mercado europeu. "O Festival do Turismo de Gramado é uma feira que envolve o mercado mundial e procuramos estar junto ao que acontece no mundo em termos de turismo", avaliam.

Por fim, a participação na BTL e na Fitur também serve para pesquisa de mercado. Segundo as empresárias, é da participação nas feiras européias que vem muitas das novidades e tendências que o Festival de Gramado antecipa em solo brasileiro. Considerado a feira de maior retorno de negócios para o trade da América do Sul, o Festival do Turismo de Gramado se realizará de 18 a 21 de novembro de 2010, no Serra Park, em Gramado, Rio Grande do Sul, Brasil. Vitrine privilegiada para mais de 2.600 marcas, a feira reúne cerca de 13 mil profissionais do trade de todas as latitudes e 350 jornalistas convidados de todo o Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa. Mais informações no site www.festivalturismogramado.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marta e Silvia

  
  

Publicado por em