Festival em homenagem ao centenário de Jorge Amado movimenta o sul da Bahia

O evento conta com uma vasta programação que inclui ciclos literários, shows, palestras, peças teatrais, filmes, cursos e saraus

  
  

Um dos principais destinos turísticos da Bahia, a cidade de Ilhéus, localizada no sul do estado, sedia entre os dias 4 e 12 de agosto, o Festival Amar Amado, em homenagem ao centenário do poeta e escritor Jorge Amado.

O evento que tem apoio da Bahiatursa, conta com uma vasta programação que inclui ciclos literários, shows, palestras, peças teatrais, filmes, cursos e saraus.

As atividades serão realizadas no Quarteirão Jorge Amado, nos prédios históricos, no centro de convenções Luís Eduardo Magalhães, nas ruas e avenidas da cidade, inteiramente gratuitas.

A abertura oficial do Festival acontece no sábado (4/8), às 17h, com a presença da ministra da cultura Ana de Hollanda e autoridades políticas.

De acordo com a organização do evento, um sarau na Praça Pedro Matos e uma visitação à Exposição “Orixás”, de Osmundinho Teixeira, na Casa de Cultura, deu inicio a programação do Festival, a partir das 16h.

Na oportunidade, o público também pode conferir a exposição “Amadas Paisagens – Um encontro entre artistas” e o painel fotográfico “O Amado e Eu”, na galeria do Teatro Municipal, onde também foi iniciada a programação musical com a apresentação da Orquestra Afro Sinfônica, às 19h.

As 22h, um palco montado na Praça da Catedral presenteou a cidade com o show do cantor e compositor baiano Moraes Moreira. Ainda compõe a grade de programação artistas como Margareth Menezes (9/8), Caetano Veloso (10/8) e família Caymmi (11).

Ainda integram ao Festival, a exibição de filmes como "Quincas Berro d’Água", "Capitães da Areia", "Jardim das Folhas Sagradas", "Barravento", "Esses Moços" e "Filhos de João” e “O Admirável Mundo Novo Baiano" e um guia gastronômico onde restaurantes, bares, e cafés servirão as melhores receitas de Jorge Amado.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Bahiatursa

  
  

Publicado por em