Festival Internacional de Música vai reunir intérpretes das Américas em Cartagena

O evento reunirá intérpretes de vários lugares do continente americano e terá uma noite especial dedicada à música brasileira

  
  

Com o tema “El sonido de las Américas”, o Festival Internacional de Música de Cartagena será realizado entre os dias 6 e 14 de janeiro de 2012, na Colômbia.

O evento reunirá intérpretes de vários lugares do continente americano e terá uma noite especial dedicada à música brasileira, com a presença do grupo Nação Pernambuco, com apresentações de maracatu.

Já a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) foi convidada pelo diretor artístico do Festival, Stephen Prutsman, para apresentar seu repertório clássico, sob a batuta do maestro Isaac Karabtchevsky.

Stephen Prutsman criou ainda “três noites mágicas”, cada uma dedicada a uma parte diferente da América. A primeira será destinada à Colômbia e à Venezuela, representadas por Oí e Alexis Cárdenas Cuarteto.

Na noite mágica da América do Norte se apresentam Le Vent Du Norde, do Canadá, e Metales M5, do México. A terceira noite será em homenagem à música brasileira, quando o grupo Nação Pernambuco sobe ao palco.

O festival também volta a receber o quarteto de cordas Saint Lawrence e terá ainda a estreia da obra “La Pasión Según San Marcos”, do compositor argentino Osvaldo Golijov.

Essa criação exibe muitos elementos das Américas: as 70 vozes da Schola Cantorum, da Venezuela, sob a direção de María Guinand, membros da Osesp, uma banda latino-americana de 25 membros, solistas e bailarinos do mundo todo.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Guilherme Soares Dias

  
  

Publicado por em