Festival Músicas do Mundo acontecerá no Alentejo

As boas vibrações espalham-se pelos quase dez dias de festival, que tem vários espetáculos gratuitos

  
  
O festival, que recebeu cerca de 850 mil pessoas em suas 16 edições, foi criado para mostrar a diversidade das expressões culturais do mundo / Divulgação

Os portugueses já se preparam para a 17a edição de 2015 do Festival Músicas do Mundo (FMM), que será realizado entre os dias 17 e 25 de julho, na cidade de Sines, no litoral alentejano. Realizado desde 1999, o FMM é uma das mais importantes manifestações musicais de Portugal, recebendo artistas de todos os cantos do planeta.

Este ano, o FMM já anunciou 17 atrações de mais de 10 países diferentes, entre eles o Brasil, que será representado por Dona Odete. Há também artistas chilenos, argentinos, indianos, japoneses, mexicanos, nigerianos e muitos outros.

O festival, que recebeu cerca de 850 mil pessoas em suas 16 edições, foi criado para mostrar a diversidade das expressões culturais do mundo, com a convicção de que a música é muito maior e muito mais cheia de cores e matizes do que a indústria dominante faz parecer.

Do tradicional ao jazz, do folk ao blues, do tango ao reggae, da clássica à fusão – o FMM não tem fronteiras quanto ao gênero, e recebe pessoas prontas para viver experiências musicais, espectadores abertos a descobrir novas músicas.

As boas vibrações espalham-se pelos quase dez dias de festival, que tem vários espetáculos gratuitos. Os shows pagos variam de 5 a 15 euros.

A maioria destes acontecerá no Castelo de Sines, uma construção medieval que foi endereço do navegador Vasco da Gama, e tem um espaço para o show ao ar livre com um charme único.

Outros shows são realizados na Avenida Vasco da Gama - marginal à praia de mesmo nome, que tem todo o encanto de uma praia urbana -, no Largo Marquês de Pombal, uma das praças mais bonitas do Alentejo, e no Centro de Artes de Sines, espaço dedicado a diversas expressões artísticas e aos concertos em auditório.

Atrações

-Alif (Mundo Árabe)

-Ana Tijoux (Chile)

-Chancha Vía Circuito (Argentina)

-Dele Sosimi Afrobeat Orchestra (Nigéria / R. Unido)

-Dona Onete (Brasil)

-Ibibio Sound Machine (Nigéria / R. Unido)

-Idiotape (Coreia do Sul)

-La-33 (Colômbia)

-Niladri Kumar (Índia)

-Orlando Julius & The Heliocentrics (Nigéria / R. Unido)

-Pascals (Japão)

-Shanren (China)

-Soema Montenegro (Argentina)

-Songhoy Blues (Mali)

-Toumani & Sidiki Diabaté (Mali)

-Troker (México)

-Vaudou Game (Togo / França)

Serviço:

-Data: 17 a 25 de julho

-Cidade: Sines (Alentejo – Portugal)

Palcos:

-Castelo de Sines

-Av. Vasco da Gama

-Largo Marquês de Pombal, em Porto Covo

-Centro de Artes de Sines

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Natasha Sá Osório

  
  

Publicado por em