FOHB e Ministério do Turismo discutiram soluções e incentivos para a hotelaria

O FOHB representa 25 redes hoteleiras nacionais e internacionais, totalizando mais de 500 hotéis e 80 mil UHs, presentes em 111 cidades

  
  

Na tarde do dia 29 de outubro, o presidente do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), Roberto Rotter e a diretora-executiva da entidade, Ana Maria Biselli, reuniram-se com o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, em Brasília.

Entre os temas discutidos durante o encontro, destacam-se a questão da desoneração da Folha de Pagamento (Lei 12.715 e do Decreto N° 7.828), e a qualificação e capacitação profissional.

Segundo Roberto Rotter, “apresentamos ao ministro pontos referentes à inclusão da hotelaria no Plano Brasil Maior que ainda precisam ser esclarecidos e aprimorados. Em especial a revisão da alíquota para o setor hoteleiro, visto que existem empreendimentos sendo onerados com esta modificação. Como desdobramento desta reunião, o Ministério do Turismo articulará uma reunião com o Ministério da Fazenda para debater estes pontos”.

Sobre a questão da capacitação e qualificação profissional, além do Pronatec In Company, programa em que o FOHB tem empenhando esforços na articulação junto ao Ministério do Turismo, redes associadas e Senac SP para viabilizar algumas turmas nos próximos meses, foi reforçada a demanda sobre incentivos fiscais para empresas que invistam na capacitação de seus colaboradores.

“Acreditamos que incentivos como este, já praticado em muitos países, são uma ótima alternativa para acelerar o processo de qualificação da mão de obra, visto que o método é simples, eficaz e customizado às necessidades específicas de cada empresa.”, diz.

A reunião foi extremamente produtiva e elucidativa. Por fim, o FOHB foi convidado a participar e compor o Comitê Gestor do Conselho Nacional do Turismo do Ministério do Turismo, grupo composto por representantes do Mtur, Embratur e associações de classe do setor do turismo.

Sobre o FOHB:

Criado em 2002, o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil é uma entidade que atua em prol do setor seguindo três eixos principais: relacionamento, conhecimento e desenvolvimento.

Suas ações contemplam parcerias com o setor público, iniciativa privada e demais entidades em projetos de capacitação e qualificação, reivindicações, e importantes pesquisas e estudos para o setor.

Atualmente, representa 25 redes hoteleiras nacionais e internacionais, totalizando mais de 500 hotéis e 80 mil UHs, presentes em 111 cidades, em 24 estados.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Gabriela Catropa

  
  

Publicado por em