Foi dada a largada, em grande estilo, para a FEIRA DAS AMÉRICAS 2009

130 empresas reservaram área para o evento que ocorre de 21 a 23 de outubro, no RioCentro / RJ

  
  

Na manhã desta quarta-feira (13/5), a Reed Exhibitions Alcantara Machado - a maior promotora de eventos da América Latina - deu início à comercialização de área da FEIRA DAS AMÉRICAS 2009, marcada para o período de 21 a 23 de outubro, no RioCentro, Rio de Janeiro.

O evento, seguido de brunch, aconteceu no Hotel Renaissance, em São Paulo, e reuniu 130 empresas, entidades e representantes governamentais que reservaram seus espaços, como Accor, TAM, Unidas, Sol Meliá, Global Travel, Costa do Sauípe, São Paulo Turismo, Ministério do Turismo da Palestina, Ministério do Turismo de Israel, Comissão Européia de Turismo (Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido, República Tcheca). Uma excelente procura por parte de empresas de países latino-americanos - Argentina, Aruba, Colômbia, Chile, Costa Rica, Cuba, Curaçau, Equador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Venezuela. E ainda regiões como o Estado de Minas Gerais e Mendoza, Neuquen, e Santa Cruz (províncias argentinas); e cidades como Cancún e Munique.

Contratada pela ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagem), no dia 30 de abril, a Reed Exhibitions Alcantara Machado agora é responsável pela promoção, comercialização, organização, operacionalização e montagem da FEIRA DAS AMÉRICAS. Para oficializar a parceria, Carlos Alberto A. Ferreira e Leonel Rossi Junior, respectivamente Presidente e Diretor de Assuntos Internacionais da ABAV, e Juan Pablo De Vera e Eduardo Sanovicz, respectivamente Presidente e Diretor de Feiras da Reed Exhibitions Alcantara Machado, assinaram a Carta de Intenção para a realização do evento. Sanovicz responderá pela direção do evento e Lawrence Reinisch será o Show Manager.

Para De Vera, "promover a FEIRA DAS AMÉRICAS com a ABAV é um desafio que chegou no momento ideal. As diretrizes e políticas de estratégia são da entidade, enquanto que a comercialização dos espaços, promoção, divulgação e operacional da Feira cabem à Reed Exhibitions Alcantara Machado".

Durante a coletiva de imprensa do evento, Sanovicz comemorou os 130 pedidos de reserva e fechamento de expositores para a FEIRA DAS AMÉRICAS apenas na manhã de seu lançamento, "o que significa 10 mil m2 de área de exposição garantidos".

De acordo com Carlos Alberto A. Ferreira, "a decisão da ABAV em contratar a Reed Exhibitions Alcantara Machado contou com o apoio unânime da diretoria da entidade. A Feira cresceu muito, mas precisa crescer mais ainda, e é natural que escolhêssemos uma empresa especializada em eventos para dar continuidade. Se a ABAV entende de turismo, a Reed Exhibitions Alcantara Machado entende de feiras de negócios, o que garante grandes resultados aos expositores no Rio de Janeiro".

No segmento de turismo, o Grupo Reed Exhibitions é responsável pela organização de outros 17 eventos ao redor do mundo, como WTM, em Londres; EIBTM, em Barcelona; e TOP RESA, em Paris, além do SALÃO DO TURISMO, no BRASIL.

DEPOIMENTOS

Cléo Ickowicz - Diretora do Escritório do Ministério do Turismo de Israel no Brasil
"O lançamento da FEIRA DAS AMÉRICAS hoje cria uma estrutura de apoio profissional ao expositor. O setor de turismo vai sentir mais confiança no evento e a participação do Ministério do Turismo de Israel na FEIRA DAS AMÉRICAS 2009 já está garantida, na qual divulgaremos Israel como destino de turismo para os brasileiros".

Edmar Bull - Presidente da ABAV de São Paulo
"A visibilidade da FEIRA DAS AMÉRICAS vai ser maior com a contratação da Reed Exhibitions Alcantara Machado para a promoção da Feira, pois vamos trabalhar com uma empresa que é focada na organização de grandes feiras de negócios. Com isso, teremos mais dinamismo e agilidade".

Juarez Cintra - Presidente da Ancoradouro Turismo
"Pela primeira vez, a FEIRA DAS AMÉRICAS teve um lançamento para o trade de turismo, o que facilita a participação do expositor na Feira e pode ter um aumento de área de exposição de 20% em 2009, ocupando, dessa forma, todo o Pavilhão do RioCentro. Com o grande número de expositores, o agente de viagens estará ainda mais estimulado a visitar o evento".

Alexandre Zubaran - Presidente da Costa do Sauípe e Resort do Brasil
"A ABAV fez um golaço ao profissionalizar a gestão e a comercialização da FEIRA DAS AMÉRICAS, trazendo inovação ao formato e processo de vendas dos estandes. Foi uma manhã muito produtiva, pois além de ter escolhido o meu espaço tive a oportunidade de fechar negócios com profissionais do setor presentes aqui hoje. Como expositor, estou com expectativas muito positivas em relação à parceria da ABAV com a Reed Exhibitions Alcantara Machado".

SOBRE A FEIRA

Reconhecida pela indústria turística como a maior feira de turismo da América Latina, a FEIRA DAS AMÉRICAS é o foro principal de comercialização e comunicação do setor, atingindo, de forma positiva, toda a cadeia produtiva que dá suporte à atividade. O evento atrai um número superior a 20.000 profissionais que têm a oportunidade ímpar de negociar com os expositores e as delegações estrangeiras que representam todos os setores da indústria do turismo nacional e internacional, incluindo: Órgãos Oficiais, Associações de Turismo, Empresas de Turismo, Cias. Aéreas, Operadoras de Turismo, Agências de Viagens, Operadoras de Cruzeiros Marítimos, Locadoras de Veículos, Hotéis, Companhias de Seguros, Sistemas de Informação e Empresas Jornalísticas.

Mais informações:

FEIRA DAS AMÉRICAS
Data: 21 a 23 de outubro de 2009
Local: RioCentro, Rio de Janeiro-RJ
www.feiradasamericas.com.br

Fonte: Reed Exhibitions Alcantara Machado

  
  

Publicado por em