Fortaleza recebeu campanha Welcome to Brazil

O Objetivo é sensibilizar e conscientizar profissionais ligados ao turismo nas nove capitais nordestinas para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes

  
  

Sensibilizar e conscientizar profissionais ligados ao turismo nas nove capitais nordestinas para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes. Esse é o objetivo da campanha Welcome to Brazil, que realizou na manhã desta última quarta-feira (11) o Seminário de Sensibilização para o Turismo Sustentável e Infância em Fortaleza (CE).

O seminário reuniu cerca de 70 pessoas, entre agentes de viagem, taxistas e donos de bares e restaurantes.

“Nosso objetivo é trocar experiências e somar esforços com os agentes locais para o enfrentamento da exploração sexual na região”, explica a coordenadora geral do Programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), Elizabeth Bahia. Os seminários são elaborados de acordo com os problemas de cada destino e contam com apoio das secretarias municipais de turismo.

A Welcome to Brazil é uma ação do Programa TSI do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE). A primeira capital a receber a campanha foi João Pessoa (PB), em dezembro do ano passado.

Além dos seminários, a iniciativa procura sensibilizar e conscientizar também o turista estrangeiro, por meio da distribuição de materiais informativos sobre o tema em feiras internacionais. A Welcome to Brazil já foi apresentada na Argentina, Inglaterra, Portugal e Holanda.

Veja as datas previstas para os próximos Seminários de Sensibilização para o Turismo Sustentável e Infância nas capitais nordestinas:

Seminário de Sensibilização para o Turismo Sustentável e Infância

CIDADE / DATA
Rio Grande do Norte – Natal / 03 de março
Alagoas – Maceió / 05 de março
Piauí - Teresina / 10 de março
Maranhão – São Luiz / 11 de março
Sergipe – Aracaju / 17 de março
Bahia - Salvador / 18 de março
Pernambuco - Recife / 25 de março

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em