Fórum de Turismo discute ações para excelência nos serviços e produtos

o tema debatido na reunião do Fórum Estadual de Turismo foi Padrão de Qualidade dos Destinos Turísticos

  
  

Padrão de qualidade dos destinos turísticos. Este foi o tema debatido na reunião do Fórum Estadual de Turismo, que aconteceu nesta quinta-feira (16/04), no Palácio República dos Palmares, em Maceió (AL), com a presença de representantes públicos e empresarias do turismo brasileiro.

Em sua apresentação, a diretora do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo (MTur), Tânia Brizolla, enfatizou a qualificação dos destinos turísticos, principalmente os que fazem parte dos 65 destinos indutores selecionados pelo MTur, como Maceió e Maragogi. “E não é só o município indutor que ganha, mas, sim, toda a região do entorno daquele roteiro. Um exemplo é a Costa dos Corais, próximo a Maragogi”, ressaltou.

Tânia também lembrou a todos sobre a importância da cooperação entre o MTur, a Secretaria de Turismo de Alagoas, associações e empresários locais, e sobre o Salão do Turismo, que acontecerá de 1º a 5 de julho, em São Paulo. “O evento é uma vitrine do Brasil, onde são divulgados, promovidos e comercializados os novos produtos de cada destino brasileiro.”

Para o secretário de Turismo de Alagoas, Virginio Loureiro, eventos como o Fórum Estadual de Turismo são extremamente importantes para integrar o turismo no Estado. “No momento, realizamos ações conjuntas com o empresariado e entidades, como o Sebrae [Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas] de Alagoas, para movimentar o mercado na baixa temporada, que começou em março”, explica Loureiro.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em