Fórum de Turismo do Iguassu divulga recorde de trabalhos aprovados

Os trabalhos representam instituições de ensino de 18 estados brasileiros, além de uma inscrição internacional, proveniente da West Virginia University

  
  

Consolidado como um dos principais eventos técnico-científicos de turismo no Brasil, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu registrou recorde no número de trabalhos submetidos e aprovados para esta edição. Ao todo, foram recebidas 264 produções. O volume é 36% superior ao apontado em 2015.

Em relação aos trabalhos aprovados, o crescimento é ainda maior (40%), chegando à marca de 199 artigos habilitados para serem apresentados no dia 17 de junho. Entre os 12 eixos estruturantes, "Turismo e Desenvolvimento Local e Regional" é o que terá mais apresentações: 39. Na sequência aparecem "Turismo e Meio Ambiente", com 25, "Turismo e Hospitalidade", com 24, e "Turismo, Marketing e Serviços", com 22.

Os trabalhos representam instituições de ensino de 18 estados brasileiros, além de uma inscrição internacional, proveniente da West Virginia University (Estados Unidos). A lista é liderada pelo Paraná, com 67 trabalhos aprovados, seguido por Rio Grande do Sul com 42, São Paulo com 38, e Santa Catarina com 18.

A relação completa dos trabalhos aprovados está disponível no link /goo.gl/QiJOLh.

Turismo e Megaeventos

O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é promovido pela De Angeli Feiras & Eventos em parceria com o Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da UNIVALI. Nesta edição, "Turismo e Megaeventos" será o tema principal do evento.

Além das apresentações dos trabalhos, a programação conta com palestras, oficinas e minicursos. O destaque fica por conta da participação da especialista sul-africana Mathilda Van Niekerk, PhD em Gestão de Turismo e autora ou co-autora de quase 90 publicações acadêmicas.

Nos últimos anos, o fórum vem possibilitando uma importante discussão sobre os trabalhos produzidos em diversas instituições de ensino do Brasil. Os melhores trabalhos apresentados são publicados em livros (coletâneas), revistas científicas nacionais e anais registrados. Mais de mil pessoas são esperadas para esta edição do Fórum.

FIT Cataratas

É uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, com o apoio estratégico do Ministério do Turismo, Sebrae, Paraná Turismo e Iguassu Convention & Visitors Bureau, e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio Paraná / CNC e Fundo Iguaçu e Copel Telecom.

Serviço:

11º Festival de Turismo das Cataratas

Dias: 15, 16 e 17 de junho de 2016

Local: Rafain Palace Hotel & Convention

Foz do Iguaçu - PR

Visite:www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Itaipu Binacional

  
  

Publicado por em