Fórum debate turismo na América do Sul

Evento de negócios em Niterói (RJ) é voltado ao mercado turístico na América do Sul

  
  

A Secretária Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo (MTur), Bel Mesquita, participou nesta segunda-feira (7) da abertura oficial do Fórum Sul Americano de Negócios, em Niterói (RJ). Nesta segunda-feira foram apresentados estudos de caso sobre turismo na Argentina, Equador e Uruguai. Nesta terça-feira (8) os temas serão Venezuela, Colômbia, Bolívia e Suriname.

Na fala de abertura, Bel Mesquita citou a cultura sul-americana como ponto de congruência do turismo na América do Sul. "Neste entrelaçamento de culturas é importante que o turismo atue como fator de desenvolvimento. O turismo pode ser este fator de desenvolvimento econômico e social no continente."

O evento conta ainda com mesas redondas com os temas “O impacto da mídia e a importância da comunicação para o Turismo na América do Sul”, “O posicionamento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro em face aos mega eventos”, “A influência da internet na comercialização de produtos e serviços de Turismo” e “Rotas Aéreas, Potencialidade e Perspectivas”.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em