Fórum discute desenvolvimento imobiliário e turístico do NE

Os administradores públicos vão debater alguns dos principais entraves para o crescimento da região, como a acessibilidade aérea e o conflito de competência para licenciamento ambiental.

  
  

Os governadores dos estados nordestinos e secretários de turismo estão reunidos nesta terça-feira(31), no Hotel Ritz, em Maceió, Alagoas, no primeiro Fórum para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste - Fórum Nordeste, no Nordeste Invest 2009. Os administradores públicos vão debater alguns dos principais entraves para o crescimento da região, como a acessibilidade aérea e o conflito de competência para licenciamento ambiental.

Oito governadores já estão confirmados: Eduardo Campos, de Pernambuco; Jackson Lago, do Maranhão; Cid Gomes, do Ceará, Wellington Dias, do Piauí; Wilma de Faria, do Rio Grande do Norte; Jaques Wagner, da Bahia; Marcelo Déda, de Sergipe; além de Teotônio Vilela Filho, de Alagoas – estado anfitrião do evento.

Além dos governadores, participam também os ministros do Meio-Ambiente, Carlos Minc, da Defesa, Nelson Jobim e do Turismo, Luiz Barreto. A intenção com a participação dos ministros é mostrar de perto a realidade nordestina nos segmentos turístico e imobiliário.

Esta será a primeira vez que governadores, secretários e ministros discutirão essa temática junto com o setor no Nordeste.

Fonte: Secretaria de Turismo do Piauí

  
  

Publicado por em