Fórum Estadual de Turismo no Rio Grande do Sul

A Secretaria de Estado do Turismo, Esporte e Lazer do RS promoveu mais uma edição do Fórum Estadual de Turismo no auditório da Famurs, em Porto Alegre.

  
  

Nesta terça-feira, 28 de abril, a Secretaria de Estado do Turismo, Esporte e Lazer promoveu mais uma edição do Fórum Estadual de Turismo no auditório da Famurs, em Porto Alegre.

A abertura do Fórum foi realizada pelo secretário do Estado de Turismo, Esporte e Lazer, Heitor Gularte, e pela diretora do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo, Tânia Brizolla. Ambos apresentaram as ações prioritárias para o ano de 2009. O secretário Heitor Gularte ainda destacou os investimentos que serão realizados pelo Prodetur no Estado durante o ano de 2009, juntamente com as ações que serão desenvolvidas pelo projeto Caminhos do Turismo, sendo elas: Centros de Atendimento ao Visitante, Sinalização Turística, Observatório de Turismo e Qualificação e Capacitação dos segmentos associados ao turismo. E no Turismo Rural, disponibilizou a equipe da Unidade de Coordenação de Projetos da SETUR para que os municípios busquem apoio técnico na formatação de projetos.

Em seguida ocorreu o painel "Instâncias de Governança/ Modelos do Turismo" com a participação da representante do Ministério Tânia Brizolla, além de Vanoir Koehler da Associação Gaúcha de Consórcios Públicos e de Cleber Demétrio Oliveira da Silva, da RZO Consultoria, coordenado por Andréa Cunha, da Assessoria Jurídica da SETUR.

Após, foram tratados assuntos de aspectos gerais e a participação do Rio Grande do Sul no Salão Nacional do Turismo, que acontecerá de 01 a 05 de julho, em São Paulo.

Fonte: Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul

  
  

Publicado por em