Fórum Internacional de Advogados de Viagens e Turismo

O Fórum Internacional é uma organização independente que objetiva o intercâmbio profissional na área jurídica sobre temas relacionados às viagens e à indústria do turismo.

  
  

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, recebeu nesta quinta-feira (23/04) em seu gabinete a advogada Maria Goretti Sanches Lima e Paulo Roberto, representantes da Associação Férias Vivas, que organizará em outubro o Fórum Internacional de Advogados de Viagens e Turismo - 21ª Conferência Anual. Pela primeira vez na América Latina, o Brasil será sede e as cidades escolhidas foram São Paulo (Capital), que promove o evento dias 3 e 4 de outubro, e em Ilhabela, no Litoral Norte, nos dias 5 e 6 de outubro deste ano.

O Fórum Internacional é uma organização independente que objetiva o intercâmbio profissional na área jurídica sobre temas relacionados às viagens e à indústria do turismo. Em Ilhabela, o evento será realizado no Píer 151, localizado na Avenida Força Expedicionária Brasileira, 161.

“O Fórum foi criado em função de um acidente ocorrido há nove anos com uma criança que se divertia com um cavalo em um Resort no Recife, em Pernambuco”, explicou Maria Goretti.

De acordo com o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, todo evento que fomente o turismo da cidade é bem vindo. “A Conferência proporcionará uma excelente oportunidade aos advogados e outros interessados nos aspectos legais das viagens e turismo para um intercâmbio com profissionais de outros países”.

Segundo estimativas da Secretaria de Turismo e Fomento de Ilhabela, cerca de 100 pessoas estarão na cidade, entre elas, representantes da ONU (Organização das Nações Unidas) e da Comunidade Européia.

Programação em Ilhabela:

Tema principal: O Turismo e seu impacto no meio ambiente

Secção 1 – Direito Ambiental e o Direito das Viagens e Turismo

Secção 2 – Direito das Comunidades e Turismo

Secção 3 – Turismo e Economia

Assembléia – reunião do Board do IFTTA

Fonte: Secretaria de Turismo de Ilhabela

  
  

Publicado por em