Foz do Iguaçu participa da 33ª AVIESTUR em Campos do Jordão - SP

Durante a solenidade, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, reforçou uma das propostas do evento, que é divulgar o destino não apenas para a temporada de inverno, mas sim nos 365 dias do ano.

  
  
Ministro Luiz Barretto e William Périco, Presidente da AVIESP

Durante a solenidade, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, reforçou uma das propostas do evento, que é divulgar o destino não apenas para a temporada de inverno, mas sim nos 365 dias do ano. “O interior de São Paulo é o segundo polo emissor turístico do Brasil, representando 23% da atividade no País”, destacou ele. “E Campos do Jordão faz parte disto, sendo um destino que oferece, além do tradicional turismo de alto luxo, opções como o ecoturismo e o turismo de aventura”, afirmou.

Contudo, segundo ele, os profissionais do turismo são essenciais para que estes atrativos sejam aproveitados e comercializados da melhor forma. “Sem os agentes, não conseguiremos enfrentar os desafios, como o surgimento da nova classe média, que representa o ingresso de 25 milhões de novos compradores”, afirmou ele. “Este novo público pode e deve colocar o turismo em sua prateleira de consumo”, completou.

Barretto comentou também a ação conjunta do MTur com a prefeitura da cidade, que implicará na criação de novos projetos. “ Em parceria com a prefeita (Ana Cristina Machado César), criaremos uma escola de gastronomia no destino, entre outras ações”, antecipou.

CRESCIMENTO

O anfitrião do evento e presidente da Aviesp, William Périco, destacou o crescimento da feira, que, além de aumentar em área e número de expositores, deve crescer também em público. “Aguardamos cinco mil participantes entre profissionais do trade, mídia e expositores”, projetou ele, ressaltando também a qualidade do público presente. “No último ano , 63% dos inscritos correspondiam a gerentes, diretores e proprietários de agências, o que comprova o público com alto poder de decisão que recebemos”, encerrou.

DESTINO FOZ DO IGUAÇU

O destino Foz do Iguaçu está presente na 33ª AVIESTUR com um stand de 9m², coordenado pela Secretaria de Turismo, contando com a participação dos agentes de mercado locais. “Percebemos que o stand de Foz do Iguaçu está sendo mais procurado pelos agentes de viagem do que no ano passado, o que demonstra o crescimento do interesse do mercado pelo destino”, informou o secretário de turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez, que está presente no evento. “Outro foco, além da divulgação institucional do destino que estamos dando nas feiras que participamos é para o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu – FIT Cataratas, potencializando o Festival através de contatos com a imprensa e autoridades. Percebemos grande interesse pelo mercado em participar do evento, o que demonstra sua consolidação”, conclui Felipe Gonzalez.

Fonte: Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu

  
  

Publicado por em