Foz do Iguaçu participa de workshop no Peru

O objetivo da ação é fomentar ainda mais o mercado peruano que já cresceu cerca de 3% de visitação no Brasil em 2010

  
  
Workshop no Peru

O 1º Workshop Brasil Sensacional foi realizado na terça-feira, dia 16, em Lima/Peru. O objetivo da ação é fomentar ainda mais o mercado peruano que já cresceu cerca de 3% de visitação no Brasil em 2010. O workshop foi organizado pelo Comitê Descubra Brasil, Embratur e Embaixada do Brasil/Lima. Os trabalhos começaram com um café da manhã e durante todo o dia foi realizado a feira de turismo, almoço e seminário. O destino foi representado na ação pela Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu e Iguassu Convention & Visitors Bureau, através da participação dos profissionais, Célia Regina Andrade e Ralf Smaha.

O evento foi aberto pelo Embaixador do Brasil, Carlos Alfredo Lazary Teixeira, que revelou ser um grande entusiasta e apoiador de ações de turismo entre os dois países. Mencionou também que no ano passado, 81.020 peruanos visitaram o Brasil registrando um crescimento de 3% em relação ao ano de 2009. “Ainda há um potencial muito grande para ser explorado e reverter em crescimento”, aponta o embaixador.

Mais de 700 profissionais de turismo de Lima visitaram a feira Brasil Sensacional, que contou com expositores formado por secretarias e organismos de turismo brasileiro, operadores de turismo maioristas e as companhias aéreas: Tam, Taca e Lan, que possuem rotas entre Brasil e Peru. “No decorrer da feira, foi frequente a expressão utilizada por agentes de viagem afirmando que ‘Iguaçu está na moda’ no Peru”, acrescenta Ralf Smaha.

O embaixador, após abrir a feira, passou por todos os stands, e afirmou que na década de 80 morou por alguns anos em Ciudad del Este, tendo mencionado simpaticamente detalhes históricos da construção de Itaipu e da própria cidade de Foz do Iguaçu. Salientando que tem um grande carinho pelo Destino. Na ocasião alguns presentes típicos da região foram entregues para uma exposição permanente que será criada na embaixada do Brasil em Lima.

Ainda na ocasião, o destino teve oportunidade de realizar uma apresentação institucional para cerca de 80 profissionais que se fizeram presentes no seminário, que ocorreu paralelamente ao workshop. “Durante a apresentação, pôde-se perceber o interesse dos agentes de viagem e operadores pelo Destino Iguaçu, pois além de toda a sua atratividade já consagrada, possui hoje um diferencial que favorece a venda de pacotes, que é o voo da Lan que liga Lima a Iguaçu em apenas 4 horas e 05 minutos”, detalha Célia Andrade.

Um grande destaque para as Cataratas do Iguaçu também foi dado através de um painel exposto pela Embratur logo na entrada da feira onde todos os participantes passaram ao longo do dia, promovendo o destino e atraindo um maior público para o estande de Foz do Iguaçu.

Comitê Descubra Brasil - Em 2004 foi fundado através de uma iniciativa de empresários locais para difundir o potencial turístico do Brasil no Peru com total apoio da Embratur. O comitê é uma associação civil sem fins lucrativos que busca promover o Brasil. Atualmente a entidade conta com 30 associados.

O comitê é dirigido por Ximenas Bastias, presidente e Norma Navarro, gerente geral, que disseram que o grande proposito da associação é difundir e fomentar cada vez mais o turismo entre os agentes locais, operadores e empresários o Destino Brasil. “Todo esse trabalho do comitê é realizado através de seminários, workshops, cafés da manhã e também eventos culturais, onde são apresentadas as novas tendências do turismo no Brasil”, informa Ximenas Bastias. Mais informações sobre o comitê: www.descubrabrasil.com.pe

Fonte: Prefeitura de Foz do Iguaçu

  
  

Publicado por em