Foz do Iguaçu sediará o II Congresso de Cidades Digitais

Evento foi precedido por rodadas regionais em Curitiba, Cascavel e Londrina

  
  

Estão abertas as inscrições para o maior evento que trata do uso da tecnologia para melhoria da gestão pública no país.

O II Congresso Paranaense de Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), será realizado neste ano em Foz do Iguaçu, dias 27 e 28 de novembro. É direcionado para prefeitos, vereadores, gestores públicos e interessados no tema.

Além de entidades e associações de municípios pelo estado, a Secretaria de Inclusão Digital, do Ministério das Comunicações, apoia o evento que propõe apresentar soluções para o aprimoramento dos serviços públicos prestados aos cidadãos por meio do uso da Tecnologia da Informação e Comunicação.

O Congresso, que neste ano tem como tema "Transformando municípios em Cidades Inteligentes", foi precedido de três rodadas - Curitiba, Cascavel e Londrina -, e que, segundo José Marinho, diretor da RCD, teve o objetivo de discutir as necessidades e potencialidades regionalmente.

Ao todo, representantes de mais de 120 municípios participaram dos encontros até o momento.

O diretor da RCD conta que o Congresso irá apresentar aos municípios o que há de melhor em termos de tecnologia para aprimoramento dos serviços públicos, aliado aos exemplos de cidades digitais e inteligentes no país.

"Já estão inscritos gestores públicos de municípios paranaenses e de outros 4 estados brasileiros. Deve vir gente também de fora do Brasil para conhecer como o uso da tecnologia está mudando a cara de muitos municípios por aqui", adianta Marinho.

Levantamento da iniciativa mostra que pelo menos 80 localidades do Paraná possuem iniciativas na área, com investimento em interligação de prédios públicos, aplicação das TIC na gestão, em áreas como saúde, segurança e educação, e fomento à inclusão digital com a distribuição do sinal de internet gratuito para a população, por exemplo.

"A Cidade Inteligente é a evolução da Cidade Digital e as palestras e debates abordarão esta evolução", observou Marinho.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Rede Cidade Digital

  
  

Publicado por em