Foz do Iguaçu sediará o 1° Encontro Internacional dos Presidentes das Associações dos Agentes de Viagens da América do Sul e Caribe

A ideia é alinhar estratégias em âmbito continental, compartilhar informações sobre financiamentos, revisão da legislação e direitos do consumidor

  
  

O evento inédito no Brasil acontece durante a sétima edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, entre os dias 13 e 15 de junho, em Foz do Iguaçu.

O 1° Encontro Internacional dos Presidentes das Associações dos Agentes de Viagens da América do Sul e Caribe será realizado às portas fechadas no dia 13 de junho, das 9h às 13h. Os resultados da assembleia serão divulgados durante o evento.

Participam do encontro, dirigentes da Argentina, Chile, Espanha, Peru, Equador, Uruguai, El Salvador e países da América do Sul e Caribe.

A ideia é alinhar estratégias em âmbito continental, compartilhar informações sobre financiamentos, revisão da legislação, direitos do consumidor, entre outros temas de interesse comum.

As associações representativas das agências de viagens na América Latina também trabalham em conjunto para debater formas de potencializar e fortalecer esse papel de cooperação.

A pauta do encontro prevê ainda a troca de informações sobre a necessidade de legitimar o canal da comercialização, criar campanhas publicitárias e estabelecer definições sobre concorrência antiética e regulamentação de tarifas.

“Trata-se de uma iniciativa que muito contribuirá com o fortalecimento do segmento de agências de viagens como canal prioritário para a promoção, venda e consultoria dos produtos, serviços e destinos oferecidos aos atuais e virtuais turistas e ao mercado de viagens corporativas. Esta será uma importante oportunidade para que as lideranças profissionais confiram os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu”, destacou Ricardo A. Roman, coordenador do evento e representante da ABAV Nacional para a América Latina e Caribe.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Garon Piceli

  
  

Publicado por em