Fundação Florestal fala sobre negócios e uso público em parques, no ABETA Summit 2012

Representantes da instituição falarão sobre oportunidades de negócios e parcerias em unidades de conservação, além de abordarem a questão de uso público nos parques.

  
  
2º Encontro Brasileiro de Turismo em Parques acontece dentro da programação técnica do ABETA Summit 2012.

Nos próximos dias 30 e 31 de outubro, a Fundação Florestal estará no ABETA Summit 2012 – 9º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, em Socorro (SP). Representantes da instituição falarão sobre oportunidades de negócios e parcerias em unidades de conservação, além de abordarem a questão de uso público nos parques.

Para Olavo Francisco Reino, diretor executivo da Fundação Florestal, a participação no evento está alinhada às ações da instituição e é uma excelente oportunidade para a troca de idéias e informações, no intuito de oferecer opções em ecoturismo, cada vez mais educativas e que integrem população e meio ambiente.

“As unidades de conservação não só abrigam nossa fauna e flora, garantindo a perpetuação de inúmeras espécies e a preservação do meio ambiente, como também auxiliam na educação ambiental e no desenvolvimento de pesquisas científicas”, comenta Olavo.

As apresentações realizadas pela Fundação Florestal no evento serão ministradas por Fabrício Scarpeta Matheus, responsável pela gestão e regulamentação do ecoturismo nas Unidades de Conservação estaduais paulistas e por programas e projetos desenvolvidos pela Fundação Florestal, como o Programa Trilhas de São Paulo e o Programa de Voluntariado em Unidades de Conservação.

De acordo com Fabrício, muitas dessas unidades de conservação podem ser visitadas pela população e essas visitas oferecem, além de conhecimento, opções de lazer, esporte e integração com a natureza, de forma segura e sem impacto ao meio ambiente.

Para mais informações sobre o ABETA Summit 2012, acesse www.abetasummit.com.br

Programação

Fundação Florestal no ABETA Summit 2012

Oportunidades de negócios e parcerias em unidades de conservação em São Paulo
Data e Horário: 30/10 (terça-feira), das 16h30h às 17h30

Uso público e turismo em parques – Tendências e políticas
Data e Horário: 31/10 (quarta-feira), das 10h30 às 11h55

Fonte: Fundação Florestal de São Paulo

  
  

Publicado por em