Fundtur leva potencial turístico do Mato Grosso do Sul para feiras internacionais na Europa

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) participa de duas feiras internacionais em fevereiro para promover o potencial turístico do Estado.

  
  
Fundtur leva potencial turístico do Mato Grosso do Sul para feiras internacionais na Europa

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) participa de duas feiras internacionais em fevereiro para promover o potencial turístico do Estado. Participantes dos eventos que acontecem na Itália e na Inglaterra serão apresentados aos traços naturais e tecnológicos oferecidos pelo estado que abriga boa parte do Pantanal.

Em Verona, na Itália, empresários do mundo todo devem conhecer o turismo tecnológico oferecido por aqui, durante a Fieragricola Internacional Agro-business Show, que acontece de 4 a 7 de fevereiro. No mesmo período, a Fundtur leva o turismo do MS para os participantes da Destination, uma feira que acontece em Londres, na Inglaterra, para todo o público interessado em opções de roteiros.

Segundo o gerente de promoção e divulgação da Fundtur, Matheus Dalzacker, que deve representar o Estado na feira de Verona, Mato Grosso do Sul tem apresentado grande potencial para o turismo tecnológico, recebendo empresários de várias nacionalidades que vêm conhecer principalmente o potencial agrícola e as tecnologias oferecidas no Estado.

“Vamos participar da feira agrícola a convite de empresários do Rio Grande do Sul. O evento é uma feira para o agronegócio e nós vamos apresentar o pantanal de Mato Grosso do Sul como uma opção turística para este público de alto poder aquisitivo, que são os empresários do ramo rural”, explica o gerente.

O Estado será o único do Brasil a apresentar a opção turística na feira internacional. A expectativa é que a ação sirva para elevar ainda mais o índice de visitantes do Estado no segmento turístico de tecnologia e negócios.

Destination

Em Londres o MS será apresentado no estande da Embratur. Com esta participação, o Estado visa fomentar e consolidar a venda do destino Mato Grosso do Sul, proporcionar melhores alternativas para a conquista de novos clientes no exterior e estreitar o relacionamento com os países que participam da feira.

A finalidade é promover e divulgar as riquezas de nosso Estado, como Pantanal, Bonito – Serra da Bodoquena e Campo Grande - roteiros priorizados pelo Ministério do Turismo -, incentivando a comercialização de seus produtos turísticos para a promoção do desenvolvimento sustentável.

Fonte: Notícias do Mato Grosso do Sul

  
  

Publicado por em