Gelo trazido da Patagônia Argentina será atração especial na Adventure Sports Fair 2009

Os visitantes poderão andar com calçados especiais e experimentar um pouco das aventuras da região sulamericana

  
  

Na 11ª edição da Adventure Sports Fair, maior feira de esportes e turismo de aventura do Hemisfério Sul, blocos de gelo trazidos da patagônia argentina serão atração. Os visitantes do evento, que será realizado no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, entre os dias 10 e 13 de setembro, poderão aproveitar para caminhar sobre o gelo do extremo sul do continente Americano em experiência única.

A simulação ocorre desde 2007 e faz parte do conjunto de atrações com instalações sensoriais que visam transmitir a aventura e, desta forma, incentivá-la. Na primeira edição, vieram 20 toneladas que ficaram num aquário de 80 metros cúbicos.

No ano passado, os blocos de gelo foram retirados da Geleira de Perito Moreno, na Província patagônica argentina de Santa Cruz. O gelo, desprendido naturalmente da geleira, foi coletado no Lago Argentino e transportado até o Brasil dentro de um caminhão câmara a uma temperatura de -14°C. Na feira, ele foi armazenado em um container refrigerado no estande do governo da província.

Neste ano, a atração, organizada pela Subsecretaria de Turismo da província argentina de Santa Cruz, será repetida. Em um ambiente climatizado, será possível realizar trekking com um calçado especial e viver esta experiência única.

Os blocos de gelo serão retirados da pequena cidade argentina de El Calafate, localizada no lado sul do Lago Argentino, extremo oeste da província de Santa Cruz e aos pés da Cordilheira dos Andes. Junto com Puerto Madryn e Ushuaia, El Calafate faz parte do corredor patagônico, região do extremo sul do continente americano que apresenta cenários deslumbrantes com fauna e flora extremamente diversificadas. Na cidade, encontra-se o famoso Glaciar Perito Moreno, uma das maiores e mais belas geleiras do continente americano e de onde serão retirados os blocos, dentro do Parque Nacional Los Glaciares.

A 11ª edição da Adventure Sports Fair conta com patrocínio da FIAT, co-patrocínio do SEBRAE, apoio de Abeta, Brazilian Adventure Society, ESPN, Rádio Eldorado, Go Outside, FIESP, CIESP, SESI, SENAI, FECOMÉRCIO e Metro Jornal e organização da MG Adventure Eventos. Mais informações podem ser obtidas no site www.adventurefair.com.br.

Serviço

Evento: Adventure Sports Fair
Data: 10 a 13 de setembro de 2009
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo
Ingresso: R$ 20
Horário de funcionamento: Quinta e sexta, das 14h às 22h. Sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 20h.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em