Governo do Pará estreita relações com representantes do trade turístico

Os participantes já deixaram agendada uma nova reunião para o dia 6 de janeiro, no qual a Abav-Pa apresentará um pequeno documento contendo sugestões e propostas para ações conjuntas em 2010.

  
  

A presidente interina da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Conceição Silva, participou de reuniões com representantes do trade turístico na manhã desta última quarta-feira (16), na sede da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav-Pa) e Belém Conventions & Visitors Bureau (BCVB). O objetivo dos encontros é estreitar relações e priorizar ações conjuntas já visando o ano de 2010.

"O objetivo é tentar estabelecer uma relação de parceria, resgatar e construir algo que sempre foi importante para nós. Essa rede de planejar o político e executar o empresarial é uma relação muito próxima, quase que umbilical. Queremos fortalecer uma relação aberta, próxima e mesmo diante das dificuldades, verdadeira", afirma Conceição Silva.

A presidente recém eleita da Abav-Pa, Rose Larrat, falou sobre a importância de fortalecimento da parceria público e privada. "O objetivo dessa nova diretoria da ABAV é renovação. É integrar e unir todos os agentes de viagem e demais segmentos com a Paratur, com a Belemtur, com quer que esteja interessado em trabalhar em prol do turismo. Nosso propósito é somar esforços", garantiu.

A presidente interina da Paratur também ressaltou a necessidade da busca de vantagem competitiva em eventos considerados de suma importância para turismo estadual. "Para o ano que vem, temos quatro eventos que devem ser nossa preocupação: Salão Nacional de Turismo, Círio de Nazaré, Fita e Congresso da Abav. Necessitamos redesenhar as estratégias para captação de recursos. Precisamos acordar o que será feito, definir e elaborar projetos dentro de um consenso", declarou Conceição Silva.

Os participantes já deixaram agendada uma nova reunião para o dia 6 de janeiro, no qual a Abav-Pa apresentará um pequeno documento contendo sugestões e propostas para ações conjuntas em 2010.

Belém Conventions - O presidente do BCVB, Orlando Rodrigues, confessou que já esperava a visita e garantiu seu apoio pessoal. "A gente gostaria é de ter uma relação mais institucional. Precisamos conversar com os nossos parceiros para definir como conduzir o processo nesse período transitório", ponderou.

César Coimbra falou da importância do diálogo entre as instituições. "Acho que a gente pode sentar e discutir ações que possam trazer resultados imediatos para a Paratur e nós, do Belém Conventions", explicou.

Fonte: Agência Pará de Notícias

  
  

Publicado por em