Governo quer estruturar e qualificar turismo em 65 destinos

O Ministério do Turismo quer auxiliar cidades com potencial turístico a definir padrões de qualidade em nível internacional

  
  

O Ministério do Turismo quer auxiliar cidades com potencial turístico a definir padrões de qualidade em nível internacional e, dessa forma, qualificar, até 2014, o turismo em 65 destinos em todo país.

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, durante Encontro Nacional de Competitividade Turística, em Brasília, disse estar otimista com o orçamento para 2009, de R$ 405 milhões, apesar do contingenciamento de 6% em relação ao que foi repassado para o ano passado.

Segundo ele, é possível fazer um grande trabalho no primeiro semestre com o que foi liberado. De acordo com o ministro, as prioridades da pasta serão os 65 destinos com maior potencial turístico. O objetivo é atrair para esses locais os turistas que chegarem ao Brasil para a Copa de Futebol de 2014.

“Estou otimista em relação ao nosso orçamento. Os 65 destinos são prioridade orçamentária do Ministério do Turismo e a meta é tê-los com alta qualidade em 2014, pois esta Copa será a janela de oportunidade para o Brasil”, destacou o ministro.

Ele salientou que, somente no ano passado, 5 milhões de turistas passaram pelo Brasil.

Até amanhã, o evento promove oficinas para discutir temas sobre o turismo e as políticas que devem ser implementadas para favorecer o crescimento do setor.

Fonte: Agência Brasil
Esta notícia está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5

  
  

Publicado por em