Grandes nomes já estão confirmados em ciclo de palestras

Adventure traz experiências e curiosidades de quem tem forte ligação com turismo e esportes de aventura

  
  

Para falar sobre várias questões ligadas ao esporte e turismo de aventura, grandes nomes que representam o segmento já confirmaram presença na 13ª edição da Adventure Sports Fair, que acontece de 11 a 14 de agosto, na Bienal do Ibirapuera. Entre os palestrantes estão Carlos Dias, Celso Cavallini, Peter Goldschmidt, Argus Caruso, Angelo Corso, Cláudia Franco, Janine Cardoso, Roberta Bosari, Grace Downey e Robert Ager, Christian Fuchs, André Pasqualini, Ana Boscaroli e Família Muller.

Estará presente também o grupo formado por Carla Rodrigues, Alexsandro Hideo Shoyama e José Carlos Pires de Camargo, que abordará a prática de caminhadas e cicloturismo como nova oportunidade no mercado de turismo de aventura.

A primeira palestra será logo no primeiro dia de evento (11/08), às 15h. Ao todo serão ministradas seis apresentações na quinta-feira, com previsão de término às 20h50 com Peter Goldschmidt, que fecha o ciclo de palestras do dia com o tema “Safaris na África”. Na ocasião, o videomaker e consultor de turismo conta como foram suas viagens por seis países da África (África do Sul, Botswana, Zâmbia, Zimbábue, Quênia e Tanzânia) e orienta como fazer safáris no continente africano.

Na sexta-feira (12/08) vários assuntos serão abordados também a partir das 15h. Para discorrer sobre sua experiência durante a volta ao mundo de bicicleta, Argus Caruso é um dos grandes nomes que marca presença na Adventure, a partir das 16h. A última palestra do dia será às 19h com Ângelo Corso com o tema “Expedição solo de longas distâncias em áreas remotas”.

Entre os destaques da programação do penúltimo dia do evento (13/08), Carlos Dias, administrador de empresas com 18 anos de carreira no esporte, irá expor sobre o planejamento para grandes desafios na palestra “Inteligência na Adversidade”, às 16h. A partir das 17h, quem visita a Adventure pode conhecer um pouco das experiências da Família Muller nas viagens e lições aprendidas durante a prática do ecoturismo e aventura em família há mais de 12 anos.

Ainda no sábado, Celso Cavallini, considerado um dos mais experientes repórteres de ação e apresentador de games da televisão brasileira, abordará o tema “Adrenalina – O medo a seu favor”, às 18h.

No último dia da Adventure (14/08), sete palestrantes devem participar do evento a partir das 12h. Intitulada “De um sonho até o cume do Everest”, a palestra da médica Ana Boscarioli relata sua conquista como a primeira mulher brasileira que chegou ao cume de uma montanha com mais de 8.000 metros (Monte Cho Oyu, 8.201 metros, Tibet, 2005) e ao cume da montanha mais alta do mundo (Monte Everest, 8.850 metros, Face Sul, Nepal, 2006).

Serviço
Evento: Adventure Sports Fair
Data: 11 a 14 de agosto de 2011
Local: Bienal do Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Alvares Cabral, s/n
Horário de funcionamento: Quinta e sexta, das 14h às 22h. Sábado, das 10h às 22h. Domingo, das 10h às 20h.
Ingressos: R$ 17 (individual e válido para um dia de evento)
Organização: Promotrade
E-mail: comercial@adventurefair.com.br
Telefones: (11) 3511-0811/ 5093-2217
www.adventurefair.com.br

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em