Homenagens e atrações culturais na abertura do 21º Festival do Turismo de Gramado

O fortalecimento do Festival do Turismo de Gramado foi possível graças ao empenho e ao trabalho.

  
  

O fortalecimento do Festival do Turismo de Gramado foi possível graças ao empenho e ao trabalho. No entanto, o evento não seria o maior em geração de negócios não fosse o profissionalismo e o engajamento dos amigos. Para gravar na história o reconhecimento aos parceiros, o Festival realiza, na noite desta quinta-feira, 19, durante a solenidade de abertura, a entrega do Troféu Amigos do Festival.

Além da homenagem, o Palácio dos Festivais, no centro de Gramado, será palco de uma série de atrações culturais durante a abertura do evento. O repertório de boas-vindas será comandado pela Banda Marcial da 3ª Divisão do Exército de Santa Maria. Já o Hino Nacional, ganhará vida na voz da cantora Cadica. O Ministro do Turismo, Luiz Eduardo Barreto Filho, e o senador Neuto de Conto confirmaram presença na solenidade de abertura.

Em 2009, serão homenageadas com o Troféu Amigos do Festival nove personalidades do setor turístico que muito contribuíram para a consolidação do evento ao longo de duas décadas. São elas: ministro do Turismo Luiz Eduardo Barreto Filho; Baltazar Saldanha, presidente da GJP Administradora de Hotéis; Eliana Rigo e Salome Santelices, diretoras da operadora chilena Vips Travel; José Reinaldo Ritter, presidente da ABIH/RS; Norma Navarro, agente de turismo do Peru; Orlando Porto de Andrade, prefeito de Canindé/Sergipe; Renato Pascowitch, diretor comercial da Ocean Air; e Jorge Alexandre Machado, diretor de Marketing e Publicidade da Bancorbrás.

No final da solenidade, Cadica volta ao palco para interpretar o Hino Rio Grandense e a canção Querência Amada.

A solenidade de abertura do 21º Festival do Turismo de Gramado se inicia às 20h30min.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marta e Silvia

  
  

Publicado por em