Hotéis e turistas da melhor idade receberão prêmios em Gramado (RS)

Visa estimular a excelência do atendimento dos hotéis aos turistas da melhor idade e incentivar os idosos a aproveitar os destinos nacionais.

  
  

O programa Viaja Mais Melhor Idade, criado pelo Ministério do Turismo com gestão do Instituto Marca Brasil (IMB), divulga nesta sexta-feira, 19 de novembro, os vencedores da promoção “Diário da Viagem” e “Sr. Atendimento”, que vai premiar idosos e hotéis cadastrados.

Os vencedores serão premiados durante o Festival de Turismo de Gramado, no Rio Grande do Sul, realizado de 18 a 21 de novembro.

O objetivo das campanhas era estimular a excelência do atendimento dos hotéis aos turistas da melhor idade e incentivar os idosos a aproveitar os destinos nacionais.

“Essas iniciativas aprimoram o acolhimento dos hoteleiros aos idosos, seja no tratamento dos colaboradores quanto na infraestrutura. E isso faz com que eles queiram viajar mais e mais”, comemora a diretora superintendente do IMB, Daniela Bitencourt.

No concurso Diário de Viagem os três melhores depoimentos com fotos são premiados. O 1º colocado, além de acompanhar a premiação, recebe um pacote de quatro dias de viagem, com direito a acompanhante, à Serra gaúcha. O 2º colocado vai passear por Socorro, interior paulista, e o 3º vencedor viaja a Petrópolis.

Para participar do concurso, os idosos preencheram um questionário com perguntas sobre o atendimento, infraestrutura e acessibilidade no meio de hospedagem. Em seguida, inseriram uma foto de alguma viagem realizada pelo programa.

Essa é a segunda edição do concurso. Na primeira, o ganhador foi o morador de Indaiatuba, interior de São Paulo, Vicente Lima Felizola, que conquistou um pacote para Foz do Iguaçu.

“Eu e a minha esposa, a Rosângela, já viajamos pelo programa “Viaja mais melhor idade” três vezes e inscrevemos nossas fotos e nossas frases. O programa é muito legal. Hotéis bons, atendimento de primeira, tudo feito com carinho. Gostamos tanto que indicamos para diversos amigos”, afirma o ganhador.

Na campanha Sr Atendimento, os hotéis cadastrados no programa participaram do concurso automaticamente. Os vencedores são aqueles que se destacaram pela excelência no atendimento, através de uma avaliação do público da Melhor Idade.

Além de serem divulgados a todos os associados por meio de newsletter mensal, os premiados receberão o reconhecimento nacional no maior guia on line de hotéis do País - o Portal de Hospedagem - durante 30 dias. A promoção fez com que o acesso ao site atingisse números expressivos, com um média de 400 visitas mês. Desde o lançamento em 2008, o portal já somou 10 milhões de acesso.

Conheça o Viaja Mais Melhor Idade:

O programa é uma iniciativa do Ministério do Turismo que facilita e estimula brasileiros com 60 anos ou mais a viajar pelo País no período de baixa ocupação. O programa está presente em 588 destinos do Brasil, com mais de 2 mil hotéis cadastrados, que oferecem 50% de desconto nas tarifas praticadas no portal de hospedagem - www.portaldehospedagem.com.br

SERVIÇO:

O quê: Premiação do Concurso Cultural “Diário de Viagem” e “Sr Atendimento” do programa Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem.

Quando: 19 de novembro de 2010

Horário: 18h

Onde: Estande Ministério do Turismo - Serra Park - 22º Festival do Turismo de Gramado

Fonte: Rafael Wiethorn

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em